Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 12/07/2019 16h21.

Delegado-geral avalia situação do Complexo Investigador Bandeira e diz que retirada de veículos é prioridade

Bernardino Brito Filho afirmou que os veículos no pátio do Complexo Investigador Bandeira, além de ser uma questão de saúde pública, também é uma poluição visual.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Delegado-geral avalia situação do Complexo Investigador Bandeira e diz que retirada de veículos é prioridade
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Delegado-geral acompanhando do coordenador de polícia Roberto Leal

Acorda Cidade

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado no conjunto Jomafa em Feira de Santana, para verificar a situação do prédio onde funciona o complexo e também a área externa onde está com várias sucatas e veículos apreendidos.

Ele veio a Feira especialmente para fazer uma avaliação no local junto com engenheiros da secretaria de Segurança Pública para ver a necessidade de recuperação do local e pensar em uma reformulação, principalmente, com a retirada dos veículos, o que segundo ele, é uma ação prioritária.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Bernardino Brito Filho afirmou que os veículos no pátio do Complexo Investigador Bandeira, além de ser uma questão de saúde pública, já que acumula água gerando a proliferação do mosquito da dengue, também é uma poluição visual. O delegado-geral garantiu que a situação será resolvida.

A gente quer juntar esforços com diversos órgãos e a sociedade, vamos ter que ter uma ação aqui e sensibilizar a todos. Isso não é algo que se resolve num piscar de olhos, mas vamos trabalhar por um ambiente mais salutar. Não é coisa que se resolve em 30 dias, mas queremos tirar os veículos ainda esse ano. Vamos procurar agilizar da melhor forma possível, estamos trabalhando para que tudo saia de forma legal e não tenha prejuízos aos profissionais, pois não posso retirar os veículos daqui e colocar em qualquer lugar, tenho que dá uma destinação com todos os seguimentos responsáveis”, explicou em entrevista ao Acorda Cidade.

Bernardino Brito Filho destacou ainda que o governo do estado tem se esfumaçado para melhorar a situação da polícia em Feira de Santana, inclusive com a construção do complexo de delegacias do bairro Sobradinho. Com relação ao prédio do complexo Investigador Bandeira, ele disse que será necessário passar por uma reforma.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“A visão é recuperar o que precisa de manutenção. Observando, a gente ver que a estrutura do prédio é boa, então temos que fazer a recuperação daquilo que precisa, a exemplo do telhado, revestimento, piso, melhoria dos sanitários, criar depósitos para colocar materiais apreendidos. Quanto aos veículos apreendidos, já temos uma normatização para melhorar o recebimento e o encaminhamento. A gente já não faz mais como antigamente, já procuramos dá o destino, pois houve uma regulamentação para facilitar, a nível de lei, decreto e ato normativo da secretaria, para que a gente destine o mais rápido possível os veículos que cheguem as unidades”, afirmou.

Leia também:

Prefeitura firma parceria para limpeza na área do Complexo Policial Investigador Bandeira

Audiência pública discute ações para combater focos do mosquito da dengue em complexo policial

Limpeza de sucatas de veículos do complexo policial depende de decisões superiores, diz coordenador

Diante do alto índice de dengue, empresário toma iniciativa de limpar área de complexo policial

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Acusado de mandar matar pediatra é preso em Barreiras
Bahia

Acusado de mandar matar pediatra é preso em Barreiras

O homem estava com a prisão temporária decretada pela Justiça.

Preso padrinho que abusava da afilhada de 12 anos em Amargosa
Bahia

Preso padrinho que abusava da afilhada de 12 anos em Amargosa

Homem de 66 anos foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ele enviava mensagens com teor sexual, a...

Jovem que atendia ilegalmente como médico diz que atuava em hospital sob supervisão; pena pode chegar a 7 anos de prisão
Feira de Santana

Jovem que atendia ilegalmente como médico diz que atuava em hospital sob supervisão; pena pode chegar a 7 anos de prisão

O caso estava sendo investigado pela 1ª Coordenadoria da Polícia Civil, após a informação ter sido passad...

Vídeo

Comerciantes dizem que podem voltar à Sales Barbosa se não houver diálogo com o prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 22.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram