Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
15 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 11/07/2019 16h38.

Procon faz operação de fiscalização em farmácias e lojas de suplementos

Até a manhã de quarta (10), cinco farmácias foram notificadas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Procon faz operação de fiscalização em farmácias e lojas de suplementos
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Andrea Trindade

A Superintendência de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon/Feira) está realizando desde a última sexta-feira (5), uma operação de fiscalização em lojas de suplementos alimentares e farmácias. Até a manhã de quarta (10), cinco farmácias foram notificadas. Os nomes não foram informados. 

Segundo o chefe de fiscalização do Procon, Camilo Cerqueira, a ação visa verificar se os estabelecimentos estão seguindo o Código de Defesa do Consumidor. Durante a fiscalização de quarta-feira (10), o Procon detectou que vários produtos estavam sem o preço nas vitrines.

“Detectamos a falta de precificação em vitrines. Alguns proprietários se preocupam em fazer a postagem de algumas informações ligadas ao suplemento, mas não se preocupam em ir de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, como a precificação dos produtos, formas de pagamentos, se aceitam ou não cheques e também havia alguns itens que não poderiam estar colocados de determinadas formas. A gente é um órgão fiscalizador e mesmo quando a vê alguns itens que não são da jurisdição do Procon, nós também fazemos a instrução e pedimos que se retire da prateleira. Produtos que estão com avaria, produtos amassados e produtos abertos, por exemplo.”, informou.

Denúncias via aplicativo

O Procon lançou um aplicativo possibilitando não só denúncias, como também agendamento e acompanhamento de processos. Por meio dele, o órgão já recebeu diversas reclamações, principalmente sobre o atendimento nas agências bancárias.

“Recebemos todo tipo de denúncia. Esse aplicativo foi colocado disposição pelo nosso superintendente Ícaro Ivy em um projeto com o prefeito Colbert Martins, fazendo com que a comunidade fique mais próxima do órgão e sendo fiscalizador porque o Código de Defesa do Consumidor no App, está na palma da mão”, afirmou.

Reclamações

Segundo Camilo Cerqueira atualmente o maior problema do Procon está relacionado é com relação as agências bancárias. Ele afirmou que o órgão faz a fiscalização nas agências porque diuturnamente são feitas denúncias.

“Aproveito para pedir aos consumidores que além de fazer essas denuncias, eles também ajudem os fiscais. Quando a gente recebe a denúncia, a gente vai a instituição bancária, a gente adentra a instituição, estamos sinalizados com coletes, com crachá, eles percebem o órgão fiscalizador, e aí adiantam, pulam senha, fazem com que a notificação não chegue, mas aquele consumidor que está na instituição bancária, pode pegar a senha e usar, porque é aquele consumidor que vai nos dar subsídios para poder notificar a instituição. Quando ele for atendido, deve pedir que autentique no caixa o seu tempo de atendimento”, alertou.

Leia também:

Procon lança aplicativo para facilitar atendimento ao consumidor 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Fraga Maia
Feira de Santana

Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Fraga Maia

A Avenida Fraga Maia também está sendo contemplada com o trabalho de monitores do trânsito, em duas faixas ...

Semana Espírita reúne centenas de pessoas em Feira de Santana
Feira de Santana

Semana Espírita reúne centenas de pessoas em Feira de Santana

Fazendo parte da programação da Semana Espirita aconteceu na manhã deste domingo (15), o seminário Em Busc...

Projeto incentiva emagrecimento saudável e estimula a autoestima entre mulheres
#VaiQueDá

Projeto incentiva emagrecimento saudável e estimula a autoestima entre mulheres

Neste domingo (15) uma ação chamada #VaiQueDá foi realizada das 6h às 10h da manhã na área externa no 35...

Vídeo

Semana Espírita reúne centenas de pessoas em Feira Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 13.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram