Polícia

Homem é detido após matar cadela em São Gonçalo dos Campos

Graça Peixinho, presidente da Associação Protetora dos Animais (APA), informou que a prisão ocorreu após a população denunciar o crime.

11/07/2019 às 09h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem foi preso após ter matado uma cadela na manhã de quarta-feira (10) na Rua Nova, povoado de Boa Hora, em São Gonçalo dos Campos. Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar conseguiram localizar o acusado que foi levado ao complexo de delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho.

Graça Peixinho, presidente da Associação Protetora dos Animais (APA), informou ao Acorda Cidade que a prisão ocorreu após a população denunciar o crime. Segundo ela, o acusado, Sandro Viera da Silva, conhecido com ‘Van’, teria praticado o crime com uma espingarda.

“As pessoas ficaram revoltadas, ligaram para a comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Feira, eles ligaram pra mim e eu acompanhei a polícia. Ele foi detido com uma arma e alegou que a cadela tinha comido a galinha dele. Mas isso não é verdade, pois ele já matou outros animais, segundo relato de moradores”, afirmou.

De acordo com Graça Peixinho, a cadela pertencia a uma senhora que mora na mesma rua onde ocorreu o crime. A presidente da APA ressaltou que matar animais é crime, podendo levar a pessoa de três meses a um ano de cadeia, ou pagamento de multa ou cesta básica.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade