Polícia

Acusado de participação na morte do guarda municipal Marcus Vinícius é liberado do presídio

Segundo o advogado Armênio Seixas Junior, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu um habeas corpus devido ao excesso de prazo.

11/07/2019 às 08h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ganhou liberdade do Conjunto Penal de Feira de Santana na tarde de quarta-feira (10) um dos acusados de participação na morte do guarda municipal Marcus Vinícius Alves, no dia 2 de maio 2014 no Parque Lagoa Erivaldo de Cerqueira. Julio de Oliveira Ribeiro estava preso desde 2017. A prisão preventiva dele foi decretada no ano de 2015.

Segundo o advogado Armênio Seixas Junior, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu um habeas corpus devido ao excesso de prazo, pois o crime aconteceu em 2015, no mesmo ano a prisão dele foi decretada e durante esse período, ou seja, quatro anos, o judiciário não conseguiu formar a culpa dele e pronunciar para manda-lo a júri.

“Ele teve a prisão decretada há quatro anos, porém foi cumprida cerca de dois anos, então esse foi o tempo que ele esperou recolhido no presídio de Feira para ter um final no processo. Na terça foi concedida a ordem de habeas corpus, aja vista por unanimidade de todos os desembargadores, e foi cumprido no dia de quarta, pela tarde”, informou.

De acordo com o advogado Armênio Seixas Junior, Julio de Oliveira Ribeiro nega a autoria do crime. Ele afirma que há elementos nesse sentido, pois Julio tinha sofrido um acidente automobilístico, foi socorrido pelo Samu e não sabe dizer nem a motivação e nem a autoria desse crime. O advogado acredita que a Delegacia de Homicídios deve retomar as investigações para apontar o autor do homicídio.

“O inquérito e a investigação não trouxeram elementos suficientes para que o MP pudesse de maneira rápida e objetiva pronunciar e mandar ele a júri, pois durante o processo, até as próprias testemunhas oculares não puderam indicar com clareza que Julio foi autor ou participe desse crime”, destacou.
Um segundo acusado de participação na morte do guarda municipal Marcus Vinícius Alves permanece preso.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade