Feira de Santana

Equipe de cadeirantes reclama de falta de apoio para disputar a Copa Nordeste de basquete

Apesar de estarem animados em participar de um campeonato tão importante do esporte, eles reclamam da falta de apoio e incentivo a modalidade.

09/07/2019 às 12h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A equipe de atletas de basquete cadeirantes de Feira de Santana vai disputar a partir desta quarta (10) até o dia 12 de julho, em Salvador, a Copa Nordeste de Basquete. Apesar de estarem animados em participar de um campeonato tão importante do esporte, eles reclamam da falta de apoio e incentivo a modalidade.

Gilvan de Jesus Gonçalves, que integra a equipe de oito atletas, disse que o grupo enfrenta dificuldades em relação a alimentação durante o torneio. De acordo com ele, a prefeitura vai oferecer o transporte para o deslocamento da equipe até Salvador, um empresário vai contribuir com a hospedagem, mas os atletas não têm muitos recursos e não conseguiram apoio para bancar a alimentação. Ele informou que o grupo precisa de aproximadamente 2 mil reais para manter essa despesa.

O atleta lamentou a falta de apoio de empresários e do poder público ao esporte praticado pelos cadeirantes e fez um apelo para conseguir ajuda. Ele espera conseguir apoio para que a equipe possa disputar o campeonato da melhor forma possível.

“Estamos tristes porque estamos indo representar a nossa cidade que a gente gosta. Somos da terra, vamos disputar com cidades menores do que a gente e estamos em desigual porque vamos passar três dias sem ter a devida alimentação. Estamos nos virando para não deixar de participar. Existe essa equipe na cidade de atletas cadeirantes e pouca gente sabe. Treinamos no Ginásio Municipal. A prefeitura cedeu apenas o transporte e nos informaram que devido ao orçamento estourado não podem ajudar com a alimentação. Pedimos aos empresários da cidade que nos apoiem nesse sentido”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade