Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Setembro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 09/07/2019 06h19.

Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa mortos e feridos na BR-324

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo é da prefeitura de Capela do Alto Alegre e houve uma colisão com um caminhão.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Acidente entre micro-ônibus e caminhão deixa mortos e feridos na BR-324
Foto: Raimundo Mascarenhas/CN

Andrea Trindade

Atualizada às 7:43

Cinco pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um acidente, na noite de segunda-feira (8), entre  um micro-ônibus que presta serviço para a prefeitura de Capela do Alto Alegre e um caminhão, no KM 364, da BR-324, entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Candeal. 

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

O motorista da ambulância da cidade de Santa Bárbara, Gil Coutinho, que ajudou na transferência dos feridos, disse ao Acorda Cidade que estava chovendo no momento do acidente e que o micro-ônibus colidiu com o caminhão no trecho onde tem um quebra-molas. Com o impacto os veículos saíram da pista.

Foto: Raimundo Mascarenhas/CN

As vítimas

Cinco vítimas foram socorridas para o HGCA, por volta das 23h. Eulália Rodrigues Peixoto, 66 anos, que residia no centro da cidade de Tanquinho, e Carla Edésia Carneiro Rios, 44 anos, que morava em Capela do Alto Alegre, não resistiram devido a gravidade dos ferimentos e morreram.

Também morreram o motorista do micro-ônibus identificado por Jânio do Prado Maciel, 56, José Mário dos Santos, 55, e Benício Guedes, 76, ao dar entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

Estão internados no HGCA: Ederge Almeida Carvalho de 63 anos, José Lima Bispo Souza, 75, e Maria Teonília Peixoto, 59, residentes em Capela do Alto Alegre.

Conforme o boletim de ocorrências do hospital, as vítimas estavam em Salvador fazendo exames médicos e seguiam para casa quando houve o acidente.

O médico Francisco Fonseca, chefe de plantão do Hospital Clériston Andrade, informou ao Acorda Cidade que as vítimas que estão internadas estão estáveis e em observação no setor de ortotrauma, aguardando serem liberadas pela equipe de ortopedistas.

“Os pacientes estão estáveis, mas precisam de observação para serem encaminhados para suas residências. Fomos acionados pelos colegas do hospital de Riachão do Jacuípe juntamente com o Samu de Feira que também foi notificado e assim que ficamos sabendo o hospital já estava pronto para recebe-los”, disse.

Com informações dos repórteres Paulo José e Aldo Matos do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Bahia

STF mantém decisão que impede utilização da Força Nacional em área de sem-terra na Bahia

No início do mês, o Ministério da Justiça autorizou o envio das tropas da Força Nacional para apoiar o tr...

Governo homologa situação de emergência em São Miguel das Matas após terremotos na Bahia
Bahia

Governo homologa situação de emergência em São Miguel das Matas após terremotos na Bahia

Cidade foi afetada por terremoto de magnitude 4,6 no final de agosto. Estado de emergência vale por 180 dias.

Vídeo

Veja como ficou a Avenida Senhor dos Passos após remoção das barracas Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram