Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
17 de Julho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 25/06/2019 19h31.

Sem obrigatoriedade de visto, Bahia intensifica ações para atrair turista norte-americano

Na Embaixada brasileira, profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas assistiram a uma apresentação sobre a diversidade de destinos baianos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Sem obrigatoriedade de visto, Bahia intensifica ações para atrair turista norte-americano

Acorda Cidade

Com o fim da obrigatoriedade de visto para turistas americanos entrarem no Brasil, a Secretaria do Turismo da Bahia intensificou as ações promocionais nos Estados Unidos. Para ampliar o fluxo de visitantes nas zonas turísticas baianas, a Setur iniciou por Nova Iorque, nesta terça-feira (25), programação em parceria com a Copa Airlines.

Na Embaixada brasileira, profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas assistiram a uma apresentação sobre a diversidade de destinos, valorizada pela história e a cultura do povo baiano. O acervo composto por obras religiosas e arquitetônicas ganhou destaque durante a explanação, assim como as manifestações populares combinadas com música e gastronomia.

Ao final, foram entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e zonas turísticas. Também foi realizada capacitação, junto aos operadores e agentes, sobre a melhor forma de comercializar o destino Bahia, trabalho acompanhado pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

“A Bahia possui alguns dos destinos mais procurados pelos norte-americanos. Por isso, investimos em uma ação estratégica promocional - a primeira a partir da dispensa do visto - para atrair mais visitantes, o ano inteiro, reduzindo os efeitos da sazonalidade", explicou o secretário.

Reuniões

Antes do evento, Fausto Franco teve reuniões com o embaixador do Brasil, Ênio Cordeiro, e também com o presidente da Associação de Operadores Turísticos dos Estados Unidos, Terry Dale. O embaixador enfatizou o momento propício para ações bilaterais. O executivo Terry Dale aposta no crescimento do turismo e salientou o interesse dos norte-americanos pela cultura baiana.

As ações promocionais nos EUA prosseguem no dia 25 de julho, em Miami. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia
Bahia

Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiro...

Jornal The New York Times destaca Salvador entre 52 destinos turísticos mundiais
Turismo

Jornal The New York Times destaca Salvador entre 52 destinos turísticos mundiais

Um dos aspectos da cultura baiana que ganhou ênfase na reportagem foi a gastronomia.

Chapada Diamantina e Gramado são os destinos mais procurados por turistas da Bahia
Viagens

Chapada Diamantina e Gramado são os destinos mais procurados por turistas da Bahia

Pesquisa realizada pelo MTur envolveu 835 agências de viagens do estado

Vídeo

Encontrando o PM que salvou a vida de garotinha; veja como foi o reencontro com a avó Veja mais Vídeos ›

Podcast

Prefeitura vai investir cerca de R$ 40 milhões em centro educacional na área do Feira Tênis Clube
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram