Viagens

Para o bolso: viajar só ou fechar pacotes de viagens?

Essa decisão depende de fatores como seu perfil pessoal e orçamento.

15/06/2019 às 10h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Viajar é uma atividade incrível, mas que exige muito planejamento. Há quem prefira pesquisar e decidir tudo sozinho – roteiro, itinerários, hospedagem, passagens… Já outras pessoas preferem a comodidade de uma agência de viagens. Essa decisão depende de fatores como seu perfil pessoal e orçamento. Aqui estão algumas vantagens de ambas opções que podem lhe ajudar no momento de decisão, segundo o Simplic.

Vantagens de planejar sozinho

1 – Gastar menos
Planejar por conta própria oferece grandes vantagens no controle de gastos. Você pode escolher uma hospedagem mais barata ou passeios que tem mais o seu perfil e não atrapalham no orçamento. Além disso, pode procurar as passagens mais baratas ou promoções.

2 – Liberdade para planejar
Viajando sozinho, a liberdade para escolher cada detalhe da viagem é total. Você pode controlar seus horários e roteiro de acordo com a preferência e as particularidades de cada local, sendo possível, por exemplo, estender sua estadia em um local que tenha gostado muito.

Vantagens de agências de viagem

1 – Bom custo-benefício
Embora essa opção costume ser mais cara, o pacote de viagens pode sim ter preços atrativos em comparação com o planejamento solo. As agências conseguem alguns descontos em passagens e hotéis e podem oferecer preços mais baixos até em altas temporadas.

2 – Praticidade
Para quem não tem grande experiência em planejar viagens sozinho ou simplesmente não quer fazer isso sozinho, as agências são a melhor pedida. Além de ser necessária menos pesquisa de preços, o roteiro da viagem é, muitas vezes, entregue a você, com dicas e ajuda. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade