Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • BAHIA AQUI É TRABALHO JUNHO 1
  • BAHIA AQUI É TRABALHO JUNHO 2
15 de Junho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 12/06/2019 12h01.

Falta de segurança em praça do centro da cidade assusta motoristas, cobradores e passageiros

A praça 2 de Julho é muito movimentada durante o dia e no local há um ponto de ônibus para várias linhas de distritos e comunidades da zona rural.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Falta de segurança em praça do centro da cidade assusta motoristas, cobradores e passageiros
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Rachel Pinto
 

As pessoas que esperam ônibus na Praça 2 de julho, na Rua Desembargador Filinto Bastos, conhecida como Rua de Aurora , no centro da cidade de Feira de Santana estão aterrorizadas com a onda de assaltos. A praça é muito movimentada durante o dia e no local há um ponto de ônibus para várias linhas de distritos e comunidades da zona rural.

Segundo motoristas, cobradores e passageiros, os assaltantes já descobriram que a praça é um local da cidade que foi esquecido pela Polícia Militar e os assaltos acontecem em plena luz do dia e a mão armada.
Antônio Maia de Jesus que é motorista de linha do distrito de Bonfim de Feira, contou que vez ou outra que passa uma viatura da PM na praça e as abordagens quase nunca acontecem. Ele relatou que já houve casos de pessoas que foram assaltadas até duas vezes em um dia.

“Os assaltos aqui acontecem a toda hora. Assaltam a pé, de bicicleta e usando revólver. Quando os bandidos vem levam tudo. Levam celular, dinheiro, pochete e a renda do carro. Fazem um arrastão”, relatou.

Moradora do distrito de Bonfim de Feira, Sinelândia Barbosa, também confirmou a falta de segurança na praça para ela, o local está a mercê da marginalidade.

“Estamos a mercê. Porque não passa um policiamento aqui. Sempre tem arrastão de dia tamanho e não tem policiamento. Eu já liguei para o 190 e me disseram que para passar uma ronda constante é preciso encaminhar um ofício para levar para secretaria e os órgãos públicos. Os assaltantes chegam aqui disfarçadamente com seus revólveres e levam tudo das pessoas”, declarou.

O motorista Joelson Santos já foi roubado duas vezes na Praça 2 de julho . Ele afirmou que os assaltantes chegam e assaltam facilmente as pessoas.

“Quando fui assaltado eles chegaram a pé e puxaram a arma. Como sabem que não acontecem nada, praticam o delito várias vezes”, comentou.

Na opinião do motorista, a Polícia Militar deveria instalar um módulo policial na Praça 2 de Julho.

O capitão Djomar Cruz,  subcomandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª CIPM), que é responsável pelo policiamento em todo o centro comercial de Feira de Santana, afirmou que já tem conhecimento da onda de assaltos no local e que a polícia está intensificado os trabalhos para coibir a ação dos bandidos.

“Chegou ao conhecimento do comando da 64 sobre ações de indivíduos que têm praticado alguns tipos de delitos na Praça 2 de julho. Nós fomos informados e de pronto deslocamos o policiamento para o local e incluímos em uma operação que nós temos aqui na unidade para esse ponto específico da área da 64 CIPM. Para que possamos fazer frete e combater esses indivíduos que estão praticando pequenos furtos e tráfico de drogas”, acrescentou.

Segundo o comandante a qualquer sinal de ação de assaltantes, a comunidade pode entrar em contato com a PM através do 190. A informação será reportada ao Cicom para que seja feita a averiguação. Além disso, é importante registrar queixa.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

 Mulher presa com munição de fuzil e 865 porções de drogas
Salvador

Mulher presa com munição de fuzil e 865 porções de drogas

A mulher e os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes.

Policiais da Rondesp Leste concluem curso de Instrução de Nivelamento e Conhecimento
Feira de Santana

Policiais da Rondesp Leste concluem curso de Instrução de Nivelamento e Conhecimento

O objetivo das instruções foi preparar os policiais militares para as atividades e missões inerentes a uma ...

Reunião discute metas e ações de combate a criminalidade em Feira de Santana no segundo semestre
Segurança Pública

Reunião discute metas e ações de combate a criminalidade em Feira de Santana no segundo semestre

Reunião contou com a presença de policiais civis e militares.

Vídeo

Senado Aprova (10 a 14 de junho) — O mais importante que o Senado aprovou nesta semana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Contrato de namoro, já ouviu falar?
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram