Acorda Cidade - Dilton Coutinho

09 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 12/06/2019 12h01.

Falta de segurança em praça do centro da cidade assusta motoristas, cobradores e passageiros

A praça 2 de Julho é muito movimentada durante o dia e no local há um ponto de ônibus para várias linhas de distritos e comunidades da zona rural.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Falta de segurança em praça do centro da cidade assusta motoristas, cobradores e passageiros
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Rachel Pinto
 

As pessoas que esperam ônibus na Praça 2 de julho, na Rua Desembargador Filinto Bastos, conhecida como Rua de Aurora , no centro da cidade de Feira de Santana estão aterrorizadas com a onda de assaltos. A praça é muito movimentada durante o dia e no local há um ponto de ônibus para várias linhas de distritos e comunidades da zona rural.

Segundo motoristas, cobradores e passageiros, os assaltantes já descobriram que a praça é um local da cidade que foi esquecido pela Polícia Militar e os assaltos acontecem em plena luz do dia e a mão armada.
Antônio Maia de Jesus que é motorista de linha do distrito de Bonfim de Feira, contou que vez ou outra que passa uma viatura da PM na praça e as abordagens quase nunca acontecem. Ele relatou que já houve casos de pessoas que foram assaltadas até duas vezes em um dia.

“Os assaltos aqui acontecem a toda hora. Assaltam a pé, de bicicleta e usando revólver. Quando os bandidos vem levam tudo. Levam celular, dinheiro, pochete e a renda do carro. Fazem um arrastão”, relatou.

Moradora do distrito de Bonfim de Feira, Sinelândia Barbosa, também confirmou a falta de segurança na praça para ela, o local está a mercê da marginalidade.

“Estamos a mercê. Porque não passa um policiamento aqui. Sempre tem arrastão de dia tamanho e não tem policiamento. Eu já liguei para o 190 e me disseram que para passar uma ronda constante é preciso encaminhar um ofício para levar para secretaria e os órgãos públicos. Os assaltantes chegam aqui disfarçadamente com seus revólveres e levam tudo das pessoas”, declarou.

O motorista Joelson Santos já foi roubado duas vezes na Praça 2 de julho . Ele afirmou que os assaltantes chegam e assaltam facilmente as pessoas.

“Quando fui assaltado eles chegaram a pé e puxaram a arma. Como sabem que não acontecem nada, praticam o delito várias vezes”, comentou.

Na opinião do motorista, a Polícia Militar deveria instalar um módulo policial na Praça 2 de Julho.

O capitão Djomar Cruz,  subcomandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64ª CIPM), que é responsável pelo policiamento em todo o centro comercial de Feira de Santana, afirmou que já tem conhecimento da onda de assaltos no local e que a polícia está intensificado os trabalhos para coibir a ação dos bandidos.

“Chegou ao conhecimento do comando da 64 sobre ações de indivíduos que têm praticado alguns tipos de delitos na Praça 2 de julho. Nós fomos informados e de pronto deslocamos o policiamento para o local e incluímos em uma operação que nós temos aqui na unidade para esse ponto específico da área da 64 CIPM. Para que possamos fazer frete e combater esses indivíduos que estão praticando pequenos furtos e tráfico de drogas”, acrescentou.

Segundo o comandante a qualquer sinal de ação de assaltantes, a comunidade pode entrar em contato com a PM através do 190. A informação será reportada ao Cicom para que seja feita a averiguação. Além disso, é importante registrar queixa.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mesmo com veto do presidente, detentos continuam usando máscaras no Conjunto Penal de Feira de Santana
Polícia

Mesmo com veto do presidente, detentos continuam usando máscaras no Conjunto Penal de Feira de Santana

Conjunto Penal segue normas e procedimentos específicos e mantém a utilização de máscaras com o intuito d...

 Embasa vai recorrer de decisão do TJ-BA sobre redução de taxa de esgoto em Feira de Santana
Feira de Santana

Embasa vai recorrer de decisão do TJ-BA sobre redução de taxa de esgoto em Feira de Santana

Caso o mérito sobre a aplicabilidade da tarifa definida na lei municipal venha a ser julgado em definitivo pe...

Jovem é morto no bairro Cidade Nova; número de homicídios no ano sobe para 200
Feira de Santana

Jovem é morto no bairro Cidade Nova; número de homicídios no ano sobe para 200

Crime ocorreu na noite de quarta-feira (8) enquanto a vítima conduzia uma motocicleta.

Vídeo

Paciente do município de Ruy Barbosa recebe homenagem em Centro de Hemodiálise após vencer Covid-19 Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram