Dia dos Namorados

Comer, amar, treinar: como o amor pode ser incentivo para as práticas de exercícios físicos

Juntos há 8 meses, Stefanie Stephan e Marcos Araújo foram unidos pela corrida.

12/06/2019 às 09h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Saídas para restaurantes, tomar um café ou ver aquele filme preferido comendo pipoca. Essas são algumas das atividades que os enamorados costumam fazer com seus pares. Mas, para além do lazer, a saúde e o bem-estar também podem estar atrelados ao amor.

Há cerca de dois anos, o conferente de pneus Marcos César Araújo resolveu participar do projeto de corrida Hapvida +1k e treinava sempre pela manhã. O que ele não imaginava é que seu coração ficaria por lá, no turno noturno. “Por causa da troca no meu horário de trabalho precisei mudar meu horário de treino. Quando fui à noite, conheci Stefanie. Aos poucos fomos conversando e eu me habituei a ir treinar nos horários em que ela estava”, conta.

O incentivo entre os dois é, sem sombra de dúvidas, o principal ganho desta relação nascida dentro do projeto de corrida. Inicialmente, Marcos diz que o ritmo dele era um pouco melhor que o de Stefanie, por isso ela gostava quando corriam juntos, porque melhorava a intensidade do treino dela. Mas o empurrão para competirem veio da parte dela. “Ele dizia gostar mais de futebol e surfar, não ligava tanto para corrida. Até que começamos a treinar juntos e participar de provas. Na última, corremos 21km”, pontua Stefanie.

Mentes na mesma linha

A atividade física é importante tanto para mente quanto para o corpo. Mas a psicóloga do Sistema Hapvida, Érica Ferreira, defende que é necessário que a pessoa faça algo que ela gosta. “O indivíduo não deve buscar algo que alguém pediu, mas na verdade algo que ele se identifique”, reforça. A especialista destaca ainda que a dificuldade de começar é inerente a algumas pessoas, entretanto quando elas têm um companheiro (a) mais ativo o incentivo para a prática é maior. Sobre a febre dos “casais fitness”, Érica explica que a sinergia faz com que isso aconteça. “Uma boa alimentação aliada à atividade física e estar com alguém que tem os mesmos pensamentos que você faz com que a situação surja de maneira natural”, destaca.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade