Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 11/06/2019 22h47.

Possibilidades de estágios e empregos atraem centenas de pessoas a feirão promovido pelo Senai

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes nas dependências do Senai.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Possibilidades de estágios e empregos atraem centenas de pessoas a feirão promovido pelo Senai
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ney Silva

As dificuldades de encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho levaram centenas de pessoas à III Feira de Estágio e Emprego, na manhã desta terça-feira (11). O e evento foi promovido pelo Senai e aconteceu na unidade do bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes nas dependências do Senai para garantir encaminhamento para alguma empresas.

Integrante do Núcleo de Carreira Profissional do Senai, Luciana Rocha, informou que a Feira de Estágio e Emprego não teve a finalidade de garantir o emprego, mas sim mostrar as oportunidades existentes. "Aqui no Senai o evento não é pra fazer seleção de pessoas para trabalhar ou fazer estágio, mas sim cadastrar pessoas. É que está faltando mão de obra cadastrada para que as empresas possam fazer no futuro um possível recrutamento", salientou.

O segurança Mário Pereira Lima trabalha na profissão há 25 anos e está desempregado a cinco meses. Ele estava cheio do esperança, apesar da demanda altíssima de candidatos para pouca oferta. "Minha expectativa é que Deus conceda a todos nós a oportunidade de trabalhar", afirmou. 

Segundo Mário algumas pessoas dormiram na fila desde a noite de segunda-feira para conseguir participar do Feirão e reclamou que a seleção para as empresas não seria feito naquele momento. Ele disse que ao chegar as cinco da manha já estavam na fila cerca de 200 pessoas.

Estudante do curso de licenciatura em química Fernanda Coelho está desempregada há um ano. Ela estava em busca de um emprego ou de um estágio na feira promovida pelo Senai.

Para atender a demanda de estudantes de sua unidade e das pessoas em geral, a direção do Senai instalou toldos na parte interna. No local, agências de emprego faziam o cadastramento das pessoas. Algumas pessoas reclamaram.

Adriana Santos Ramos chegou cedo e disse que esperava a garantia de uma vaga de emprego, mas é necessário passar pelo cadastro e seleção. "O que se esperava era a garantia de vagas de emprego para as primeiras 50 pessoas que chegassem mas não foi isso que aconteceu", observou. 

Inconformada com o atendimento a dona de casa Sara Assis também reclamou. "O Senai publicou uma nota onde informava que a feira daria oportunidade e não foi bem isso que aconteceu pelo menos no período da manhã. Quando cheguei aqui a equipe do Sine-Bahia disse que não tinha como disponibilizar vagas, que era apenas orientação, e que era pra gente ir lá. Se eu soubesse disso não precisava ter vindo para cá", afirmou.

A Feira foi realizada foi aberta ao público. Luciana Rocha informou que a agência Anima afirmou ter encaminhado alguns candidatos para participar de seleção de estágio e emprego. Já a agência Criativa RH fará seleção para emprego de nível superior.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PPP da iluminação: Município publica Aviso de Licitação para leilão na Bovespa
Feira de Santana

PPP da iluminação: Município publica Aviso de Licitação para leilão na Bovespa

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho, juntamente com o secretário de Planejamento, Carlos...

Com aumento de 185% nos casos de covid-19 em Feira, especialista diz que comércio deve continuar fechado
Feira de Santana

Com aumento de 185% nos casos de covid-19 em Feira, especialista diz que comércio deve continuar fechado

Niconelis, que é médico e cientista, diz que a sugestão sobre manter restrições no funcionamento de ativi...

Prefeito volta a falar na possibilidade de divulgar número da covid-19 por bairros e em toque de recolher
Feira de Santana

Prefeito volta a falar na possibilidade de divulgar número da covid-19 por bairros e em toque de recolher

Com relação a um possível toque de recolher, Colbert disse que está pensando e informou que o governador R...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram