Feira de Santana

Agentes de trânsito paralisam as atividades nesta terça para reivindicar reunião com superintendente

O superintendente de trânsito Mauricio Carvalho disse ao Acorda Cidade que ficou surpreso com a mobilização.

11/06/2019 às 10h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Cerca de 40 agentes de trânsito se mobilizaram na manhã desta terça-feira (11) no pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para cobrar uma reunião com o superintendente Maurício Carvalho. Com a mobilização, o trabalho de rua foi suspenso.

De acordo com a agente Gevani Boaventura, há alguns dias a categoria vem solicitando uma reunião com o superintendente para esclarecimentos devido a uma circular informando que dias de serviço da categoria estão sendo cortados mesmo com afastamento por motivo de doença.

Além disso, ela informou que os agentes também querem esclarecimento sobre alguns monitores. Gevani Boaventura disse que os agentes foram surpreendidos no último sábado com alguns monitores sendo treinados para assumirem o serviço de trânsito.

“A gente não sabe qual vai ser a função, pois esses monitores estão chegando para Feira e não sabemos como foi a licitação, quem contratou, quais foram os critérios para chamar essas pessoas. A gente estuda, se prepara para um concurso para atender bem a comunidade, é um grupo esclarecido e surge pessoas trabalhando no trânsito sem critério, sem ter feito nenhuma seleção pública”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

A agente de trânsito destacou que a categoria tentou uma reunião, mas como os trabalhadores não foram atendidos e não tiveram nenhuma resposta, resolveram paralisar as atividades nesta manhã.

“Quando a gente está na rua incomoda, mas quando não estamos incomodamos mais, pois são filas duplas, ultrapassagens indevidas, se tiver sinaleiras com problema não vai ter quem dê suporte. Nós gostamos de fazer nosso serviço, mas nessa dificuldade de comunicação a gente vai ter que aguardar um pouco”, afirmou.

O superintendente de trânsito Mauricio Carvalho disse ao Acorda Cidade que ficou surpreso com a mobilização, já que,segundo ele, não existia nenhuma conversa nesse sentido. Ele afirmou que tem mantido um bom nível de diálogo com a categoria.

“O mês de maio foi muito intenso com o Maio Amarelo e esse primeiro momento de junho, eu estava bastante gripado e não pude vir. Hoje estou aqui para conversar, não há nenhuma dificuldade. Temos uma gestão extremamente participativa e nós vamos ouvir quais são as demandas que se tem para ajustar o que for necessário”, garantiu.

Mauricio explicou que a circular que os agentes estão reclamando, serve para disciplinar os atestados médicos e será um dos pontos que discutidos com a categoria. Segundo ele, essa circular foi feira de acordo com a lei, pois estava havendo um abuso.

A questão dos monitores, o superintendente disse que é um processo licitatório que já vem há mais de um ano e que será apresentada na oportunidade. Ele disse ao Acorda Cidade que essa é uma prática feita em muitas cidades brasileiras e que o objetivo é trabalhar a educação no trânsito, sem causar prejuízos para a categoria de agentes.

Maurício Carvalho informou ainda que os agentes estão reclamando da escala do São João e São Pedro. Ele explicou que a escala foi reduzida, de acordo com a redução nos dias das festas, que foi estabelecida pelo prefeito Colbert Martins Filho, com o objetivo de economizar.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade