Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Gov BA modelo de gestão
  •  Reserva Lumiere
20 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 11/06/2019 10h09.

Agentes de trânsito paralisam as atividades nesta terça para reivindicar reunião com superintendente

O superintendente de trânsito Mauricio Carvalho disse ao Acorda Cidade que ficou surpreso com a mobilização.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Agentes de trânsito paralisam as atividades nesta terça para reivindicar reunião com superintendente
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

Cerca de 40 agentes de trânsito se mobilizaram na manhã desta terça-feira (11) no pátio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para cobrar uma reunião com o superintendente Maurício Carvalho. Com a mobilização, o trabalho de rua foi suspenso.

De acordo com a agente Gevani Boaventura, há alguns dias a categoria vem solicitando uma reunião com o superintendente para esclarecimentos devido a uma circular informando que dias de serviço da categoria estão sendo cortados mesmo com afastamento por motivo de doença.

Além disso, ela informou que os agentes também querem esclarecimento sobre alguns monitores. Gevani Boaventura disse que os agentes foram surpreendidos no último sábado com alguns monitores sendo treinados para assumirem o serviço de trânsito.

“A gente não sabe qual vai ser a função, pois esses monitores estão chegando para Feira e não sabemos como foi a licitação, quem contratou, quais foram os critérios para chamar essas pessoas. A gente estuda, se prepara para um concurso para atender bem a comunidade, é um grupo esclarecido e surge pessoas trabalhando no trânsito sem critério, sem ter feito nenhuma seleção pública”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

A agente de trânsito destacou que a categoria tentou uma reunião, mas como os trabalhadores não foram atendidos e não tiveram nenhuma resposta, resolveram paralisar as atividades nesta manhã.

“Quando a gente está na rua incomoda, mas quando não estamos incomodamos mais, pois são filas duplas, ultrapassagens indevidas, se tiver sinaleiras com problema não vai ter quem dê suporte. Nós gostamos de fazer nosso serviço, mas nessa dificuldade de comunicação a gente vai ter que aguardar um pouco”, afirmou.

O superintendente de trânsito Mauricio Carvalho disse ao Acorda Cidade que ficou surpreso com a mobilização, já que,segundo ele, não existia nenhuma conversa nesse sentido. Ele afirmou que tem mantido um bom nível de diálogo com a categoria.

“O mês de maio foi muito intenso com o Maio Amarelo e esse primeiro momento de junho, eu estava bastante gripado e não pude vir. Hoje estou aqui para conversar, não há nenhuma dificuldade. Temos uma gestão extremamente participativa e nós vamos ouvir quais são as demandas que se tem para ajustar o que for necessário”, garantiu.

Mauricio explicou que a circular que os agentes estão reclamando, serve para disciplinar os atestados médicos e será um dos pontos que discutidos com a categoria. Segundo ele, essa circular foi feira de acordo com a lei, pois estava havendo um abuso.

A questão dos monitores, o superintendente disse que é um processo licitatório que já vem há mais de um ano e que será apresentada na oportunidade. Ele disse ao Acorda Cidade que essa é uma prática feita em muitas cidades brasileiras e que o objetivo é trabalhar a educação no trânsito, sem causar prejuízos para a categoria de agentes.

Maurício Carvalho informou ainda que os agentes estão reclamando da escala do São João e São Pedro. Ele explicou que a escala foi reduzida, de acordo com a redução nos dias das festas, que foi estabelecida pelo prefeito Colbert Martins Filho, com o objetivo de economizar.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

CDL realiza entrega dos prêmios da campanha Liquida Feira 2019
Feira de Santana

CDL realiza entrega dos prêmios da campanha Liquida Feira 2019

O sorteio ocorreu no dia 20 de julho.

Feira Itinerante estará na Expofeira 2019
Feira de Santana

Feira Itinerante estará na Expofeira 2019

O evento ocorre no período de 1° a 8 de setembro, no Parque de Exposições João Martins da Silva.

Operação do Procon estadual encontra irregularidades em postos de combustíveis
Feira de Santana

Operação do Procon estadual encontra irregularidades em postos de combustíveis

O Procon encontrou infrações em oito estabelecimentos da capital e RMS — a maioria sem o Código de Defesa ...

Vídeo

Vídeo mostra suspeito de crime no bairro Tomba; polícia pede ajuda da população para localizá-lo Veja mais Vídeos ›

Podcast

Mudanças devido a interdição de prédio deixam o trânsito congestionado no centro de Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram