Feira de Santana

Moradores reclamam de situação de rua no bairro Santo Antônio e interditam Avenida Artêmia Pires em protesto

Para chamar a atenção das autoridades e pedir uma solução, eles bloquearam além da avenida, algumas ruas transversais.

11/06/2019 às 08h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Moradores do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, interditaram a Avenida Artêmia Pires, no bairro vizinho, o SIM, por volta das 6h desta terça-feira (11) em um protesto contra a situação da Rua Arlindo Alves.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Eles reclamam da obra de uma construtora que dura mais de um ano e seis meses e que causa muita lama no período chuvoso. Para chamar a atenção das autoridades e pedir uma solução, eles bloquearam além da avenida, algumas ruas transversais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A comerciante Vera Lúcia Ferreira informou ao Acorda Cidade que a Rua Arlindo Alves está intrafegável e que quem tenta passar a pé corre o risco de deslizar na lama e cair.

"O protesto é contra uma rede de drenagem que a construtora começou a fazer há um ano e seis meses. A obra deu errado e estão refazendo , mas quando começa a chover a gente não sai para lugar nenhum. Tem gente com deficiência, pessoas que chegam tarde da faculdade, que precisam passar por ali. Tem os comércios, o meu está fechado, e estamos aqui para resolver essa situação. A MRV está sabendo, a prefeitura e o Ministério Público também e nada resolveram. Estamos indignados coma situação e por isso estamos aqui”, reclamou.

Fotos enviadas por moradores

Outra moradora reforçou a reclamação da comerciante. “Queremos que eles resolvam. Eles estão cavando, cavando e deixando a rua interditada, deveriam cavar e ir arrumando. Estamos sem coleta, sem Samu, sem Uber e sem apoio. Para completar tem um condomínio que joga água na rua. É uma convivência desumana. É muita lama e água empoçada em tempo de dengue, criança sem ir para a escola, é muito problema, basta chover”, declarou.

Vale ressaltar que a Avenida Artêmia Pires também possui diversos problemas de trafegabilidade, muitas vezes reportados aqui no Acorda Cidade.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade