Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Gov BA modelo de gestão
  • Gov BA modelo de gestão
24 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 11/06/2019 06h30.

Justiça nega mais uma vez pedido de exumação do crânio de Gabrielly

O advogado Erdeson Giacomose informou que a família tem esperança de que a menina esteja viva e que os novos exames pudessem dar outro resultado, mas o pedido foi negado e não cabe mais recurso.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Justiça nega mais uma vez pedido de exumação do crânio de Gabrielly
Foto: Arquivo Pessoal

Andrea Trindade

A justiça negou, pela segunda vez, o pedido para a exumação do crânio identificado por meio de exame de DNA, da menina Gabrielly Gomes, de 7 anos. Ela desapareceu em 21 de janeiro de 2017, quando brincava perto de casa em um residencial no bairro Gabriela, em Feira de Santana, e no dia 14 de fevereiro do mesmo ano, um crânio foi encontrado no Anel de Contorno, perto do Conjunto Feira IX, a cerca de 5 Km de distância de onde ela desapareceu.

O pai de Gabrielly, o pedreiro Joilson Santana, afirmou que entrou com o pedido de exumação do crânio, após o enterro da filha, quando parou para ver as fotos da menina e compará-las com fotos do crânio encontrado. Segundo ele, na foto do cartaz do desaparecimento de Gabrielly, feita em 29 de dezembro de 2016, a filha estava sem alguns dentes superiores porque estava em processo de troca de dentição.
Nas fotos do crânio, enviadas à família pela polícia, de acordo com Joilson, o crânio está com todos os dentes. Ele contou que essa análise das fotografias, fez com que surgisse a esperança de que o crânio não fosse de Gabrielly, e que ela não esteja morta.

Exames atestam a identificação e decisão não cabe recurso

O advogado Erdeson Giacomose informou que a família tem esperança de que a menina esteja viva e que os novos exames pudessem dar outro resultado, mas o pedido foi negado e não cabe mais recurso. Porém na decisão, divulgada na semana passada, consta que os exames periciais realizados são aptos e suficientes para atestarem, com expressivo percentual de certeza, de que os restos mortais são da garotinha.

“Na primeira sessão, a desembargadora, Drª Inês, trouxe muita alegria para a gente porque achávamos que iria deferir, mas na outra semana fomos lá, e foi negado. Infelizmente aconteceu isso, através da justiça, a única que poderia determinar o exame de exumação para provar que realmente aquele crânio não é de Gabrielly. Mesmo com a resposta negativa, no pensamento e no coração da gente aquele crânio não é dela. Infelizmente esse tipo de apelação não cabe recurso para o Supremo Tribunal”, informou o advogado ao Acorda Cidade.

Ele destacou que a família não tem condições de arcar com os procedimentos e que por isso entrou na justiça para que o estado fizesse a exumação e refizesse os exames. Ainda segundo o advogado, o delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia, infirmou que o caso ainda não está encerrado. Até agora nenhum suspeito foi preso.

“Para o pai e para a mãe, ela não está morta. Eles ainda têm esperança de que a filha esteja viva. Durante a sessão lá em Salvador, o pai estava presente com a gente, e enquanto nós comunicamos o resultado ele saiu transtornado com os olhos cheios de lágrimas, por causa da decisão. Na minha opinião, provando realmente que aquele crânio não é de Gabrielly, aí claro que automaticamente, a gente, não pelo lado financeiro, mas eu iria entrar com uma ação contra o estado para que responda contra a perícia que foi feita. Se fosse feita a exumação e provasse que não era ela, imagine a vergonha que o estado iria passar”, afirmou Erdeson Giacomose.

Leia também: Caso Gabrielly: família pede exumação de crânio; pai tem esperança de que ela esteja viva

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PRF resgata cachorro vítima de maus-tratos transportado no porta-malas de carro na BR 116
Polícia

PRF resgata cachorro vítima de maus-tratos transportado no porta-malas de carro na BR 116

O condutor do carro também dirigia sem possuir CNH e com licenciamento atrasado.

Motorista de caminhão tenta fugir da polícia, causa acidente e 1,8 t de droga é achada no veículo
Polícia

Motorista de caminhão tenta fugir da polícia, causa acidente e 1,8 t de droga é achada no veículo

Caso ocorreu na sexta-feira (23), na BR-116, trecho da cidade de Jequié. Suspeito fraturou perna no acidente.

PRF apreende 142 kg de drogas escondidas em ônibus
Polícia

PRF apreende 142 kg de drogas escondidas em ônibus

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 836 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Vídeo

Veja vídeo em 3D de como ficará o Centro de Educação, no prédio do FTC Veja mais Vídeos ›

Podcast

CDL realiza entrega dos prêmios da campanha Liquida Feira 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram