Feira de Santana

Vereador pede interdição do Complexo Policial Investigador Bandeira

Ele denunciou a situação ao Ministério Público (MP) e convidou o órgão para uma sessão na Câmara na próxima semana.

07/06/2019 às 15h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O vereador Isaías de Diogo do (PSC) pediu na Câmara Municipal a interdição do Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa. Segundo o vereador, no local há focos de dengue, além de animais peçonhentos como cobras, devido ao acúmulo de lixo. Ele denunciou a situação ao Ministério Público (MP) e convidou o órgão para uma sessão na Câmara na próxima semana.

“Já é caso de calamidade pública. Recentemente estivemos no Complexo Investigador Bandeira e observamos o absurdo que está acontecendo há vários anos naquele local, então solicitamos ao poder público, a interdição daquele equipamento e na última quarta estivemos no MP. Na semana que vem, dia 13 às 14h, o MP vai estar presente nessa Casa para que a gente traga uma solução para quem anda e mora naquela região. Precisamos dá um fim aquele cemitério de carros”, afirmou.

Segundo o vereador, o governo do estado está pedindo, através de email, informações sobre o assunto e a Câmara Municipal já convidou representantes do estado para que eles estejam presentes também na sessão pública. Ele também pediu para que a população compareça.

Isaías de Diogo, que também é agente de endemias, afirmou que fez alguns vídeos no local mostrando várias larvas dentro das carrocerias dos carros abandonados.

“Ali é uma verdadeira sujeira. Faz mais ou menos 20 dias que um cavalo morreu naquele local. Ele foi picado por uma cobra no espaço do DPT (Departamento de Polícia Técnica) e veio a óbito, mas ninguém comentou sobre isso. Imagina os agentes de endemias que tem que fazer o trabalho focal e perifocal ali dentro e ter que enfrentar cobras, escorpiões e outros insetos?”, questionou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade