Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Gov BA modelo de gestão
  •  Reserva Lumiere
26 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 30/05/2019 08h05.

Como ter o platinado dos sonhos em 5 passos

Mais do que ir ao salão de beleza, a maior parte dos cuidados deve ser feita em casa
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Como ter o platinado dos sonhos em 5 passos
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Os fios loiros quase brancos, conhecidos como platinados, dividem opiniões. Há quem simplesmente ame e há quem, definitivamente, não goste. O ponto que mais causa divergência nas discussões é se o cabelo platinado é uma opção de coloração saudável para os fios. E a nossa resposta é semelhante a de qualquer hairstylist: depende.

A saúde das madeixas platinadas é dependente de diferentes fatores. O primeiro é, sem dúvidas, a condição dos fios antes da mudança. Nenhum cabelo danificado pode ser submetido a qualquer tipo de procedimento de coloração, menos ainda de descoloração (como é o caso dos fios platinados). Veja, agora, cinco passos para conquistar o platinado perfeito:

1. Prepare os cabelos antes do procedimento. Antes mesmo de escolher o salão ideal é essencial observar como os seus cabelos estão. A melhor maneira é realizando um teste de porosidade, com um fio de cabelo dentro de um copo com água. Se o cabelo boiar, significa que as madeixas precisam de hidratação. Se afundar, é necessário um tratamento de reconstrução. Mas, se ficar no meio termo, é preciso nutrir os cabelos antes de qualquer procedimento químico. 

2. Encontre um profissional de confiança. O segundo passo é escolher o melhor profissional para cuidar das suas madeixas e platiná-las. Esse ponto é especialmente importante porque cada tipo de cabelo apresenta uma característica específica, sendo necessário observar o tempo de descoloração para que o reagente químico não danifique a saúde dos fios. Cabelos cacheados e crespos, por exemplo, podem perder aspectos da sua curvatura se a descoloração for feita de forma inadequada.

3. Respeite as características do seu cabelo. É importante destacar que, embora as expectativas para ver os cabelos platinados sejam altas, é fundamental respeitar as características do seu fio. Isso significa que, cabelos escuros precisam de mais tempo para chegar ao platinado e, o hairstylist pode optar por marcar mais sessões, pensando justamente na saúde dos fios. Ou seja, não pense que sairá do salão platinada de primeira.

4. Cuide com mais atenção dos fios descoloridos. Ao alcançar o resultado desejado, cuidar dos fios será a chave do sucesso para um platinado perfeito e duradouro. Isso significa que manter uma rotina de hidratações, nutrições e reconstruções à base de queratina será essencial para manter os fios saudáveis, fortes e brilhosos. É muito importante saber que, quanto mais despigmentado for o cabelo, mais chances ele tem de ficar manchado com o passar do tempo. Por isso, usar produtos matizadores é indispensável para manter a beleza das madeixas.

5. Retoque sempre com um profissional. Por último, sempre que perceber que a raiz do cabelo crescendo, retorne ao seu profissional de confiança para fazer o retoque. Essa é a forma mais eficaz e confiável de manter a beleza e padronização dos fios platinados. Nada de se aventurar em descolorir a raiz em casa, afinal, esse processo pode danificar seu couro cabeludo e comprometer todo o resultado do seu platinado.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Especialista lista as principais dicas para quem pretende fazer mechas
Cabelos

Especialista lista as principais dicas para quem pretende fazer mechas

Teste nos fios e investimento em produtos certos fazem parte da lista.

Depilação a Laser: conheça o método diodo e seus cuidados
Beleza

Depilação a Laser: conheça o método diodo e seus cuidados

Esteticista explica sobre o famoso laser de diodo, como funciona e dá dicas sobre o procedimento.

Beleza

Saiba quando procedimentos estéticos podem colocar a beleza em risco

Cremesp alerta sobre procedimentos estéticos que podem colocar em risco a saúde das pessoas, quando realizad...

Vídeo

Veja vídeo em 3D de como ficará o Centro de Educação, no prédio do FTC Veja mais Vídeos ›

Podcast

CDL realiza entrega dos prêmios da campanha Liquida Feira 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram