Tecnologia

IBM lança maratona para premiar os melhores desenvolvedores no Brasil

Competição levará cinco finalistas para conhecer um laboratório da empresa em São Francisco (EUA)

30/05/2019 às 08h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A IBM vai lançar um desafio para todos os desenvolvedores brasileiros: uma maratona para descobrir os melhores profissionais nessa área. A competição terá 42 dias e o foco será o desenvolvimento de soluções de negócio com novas tecnologias do mercado, como Inteligência Artificial e Blockchain, todas elas disponíveis no serviço de nuvem da empresa, chamado de IBM Cloud.

São, ao todo, nove desafios de negócio. Os 100 vencedores terão a oportunidade de participar de uma etapa presencial na Bahia, para conhecer o primeiro master dev do Brasil. Os cinco ganhadores ainda terão a oportunidade de viajar para São Francisco (EUA), onde poderão conhecer um laboratório IBM e aprender novas habilidades em Inteligência Artificial e outras tecnologias, ferramentas que podem ser aplicadas na criação de softwares para diversos dispositivos – de desktops e notebook gamer a celulares.

“Hoje, os desenvolvedores estão no centro, não apenas dos avanços tecnológicos, mas da inovação nos negócios”, disse Antônio Martins, Presidente da IBM Brasil, em comunicado à imprensa. “Com esta iniciativa pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil para que possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios que eles precisarão resolver para vencer a maratona”.

O objetivo é capacitar a nova geração de desenvolvedores. O crescimento tecnológico de forma acelerada transforma a economia e o mercado como um todo e demanda novas soluções. O benefício é mútuo: das empresas e consumidores. As corporações aumentam a produtividade e otimizam os processos. Por outro lado, os consumidores ganham novas funcionalidades e softwares para facilitar ainda mais o cotidiano.

“Acreditamos que nosso sucesso na transição para a economia digital depende não apenas da adoção de novas tecnologias, mas também do trabalho colaborativo com todo o ecossistema de negócios”, disse Marcelo Spaziani, Vice-Presidente de Vendas da IBM para América Latina. “Com essa iniciativa, pretendemos combinar o melhor dos dois mundos: o talento e as habilidades dos desenvolvedores brasileiros e importantes empresas locais e internacionais que querem recrutar novos talentos treinados em novas tecnologias”.

Antes da batalha final ao vivo, os desenvolvedores precisarão passar por oito desafios técnicos. Grupo Boticário, Pão de Açúcar, FIAP, UniJÁ, Saint Paul, Ingram Micro e IT Mídia são alguns dos patrocinadores da maratona e vão propor problemas a serem solucionados pelos participantes. As inscrições estão abertas até o dia 5 de julho no site http://ibm.biz/maratona.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade