Ato pró-Bolsonaro

Manifestantes vão às ruas de Feira de Santana em defesa de Bolsonaro, da reforma da Previdência e do pacote anticrime

Durante a caminhada foram realizados vários discursos e explicações sobre a reforma.

26/05/2019 às 12h02, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Feira de Santana está entre as cidades do Brasil que realizaram, neste domingo (26), manifestações a favor de medidas do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). Entre elas a reforma da Previdência e o pacote anticrime. (Veja vídeo no final da matéria)

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A manifestação pró-Bolsonaro teve concentração na praça de alimentação da avenida Getúlio Vargas e seguiu com destino a Rua São Domingos com a presença de vários apoiadores. A mobilização para a manifestação ganhou força após o os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra o contigenciamento anunciado pelo governo federal para os ensinos superior e técnico federais.

O médico Eduardo Leite, um dos organizadores do ato em Feira, elogiou o governo Bolsonaro, a escolha dos ministros e defendeu as reformas que estão sendo propostas pelo governo federal.

“O objetivo principal deste movimento e da maioria dos grupos que participa em todo o Brasil é que as reformas propostas pelo atual governo sejam julgadas em aprovadas o mais rápido possível porque não vamos andar se elas não foram aprovadas. Nós ficamos sem entender – e esse é o motivo principal de eu estar aqui hoje – como deputados federais, senadores, alguns governados e prefeitos, estão contra o projeto anticorrupção que é um projeto indispensável. O caos que estamos passando não é por causa do presidente A, B ou C do passado. Foram eles todos que permitiram que a corrupção chegasse a esse nível. Não foi culpa do PT só não, tem PSDB na historia, tem a antiga Arena e por ai vai, que fizeram com que a corrupção neste país se tornasse uma coisa normal e não é normal. O individuo que saqueia um caminhão ou coisa desse tipo, está errado, mas não vamos esperar que um parlamentar, até juízes, ministros, sejam contra a operação lava jato, isso é um absurdo”, declarou em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em Feira e em todas as cidades onde ocorreram o ato, os manifestantes usaram camisas, principalmente, nas cores verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil e cartazes. Durante a caminhada foram realizados vários discursos e explicações sobre a reforma, além de orações.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade