Acorda Cidade - Dilton Coutinho

02 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Mundo

Todas as notícias
Publicado em 23/05/2019 09h12.

Cadela é morta para ser enterrada com dona nos EUA

Animal saudável foi sacrificado por determinação do testamento da dona.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Cadela é morta para ser enterrada com dona nos EUA
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Uma cadela foi morta para ser enterrada junto com a dona em um caso que gerou polêmica em Richmond, nos EUA. A dona do animal deixou um testamento afirmando que a cadelinha Emma deveria ser sepultada junto com ela - o documento deixa explícito que a shin tzu deveria ser sacrificada para ser cremada e ter as cinzas enterradas com a dona.

Inicialmente Emma foi levada a um abrigo, no dia 8 de março. Ela ficou lá por duas semanas, em meio a discussões entre funcionários e advogados. Os trabalhadores não queriam sacrificar a cadela, conforme determinava o testamento.

"Nós sugerimos que eles poderiam registrar a cachorra, porque era uma cadela que poderíamos facilmente encontrar uma nova casa" , explicou Carrie Jones, gerente do abrigo ao canal WWBT, do grupo NBC.

No final de março, Emma foi retirada do abrigo e levada para um veterinário local, onde foi sacrificada. Depois, o animal foi cremado. As cinzas foram entregues ao executor do testamento, que as colocou no túmulo da dona, seguindoa vontade da falecida.

Na Virgínia, é contra lei enterrar restos de animais com restos humanos em uma mesma sepultura, salvo exceções - a regra fala em cemitérios comerciais, mas em cemitérios de propriedade privada ou familiar a situação é diferente.

A lei americana entende que os animais são propriedade pessoal, por isso a decisão de sacrificar a cadela é legal. Os veterinários podem se recusar a fazer o procedimento se entenderem que o animal tem condições de viver e não se sentirem à vontade. 

Fonte: Correio 24h

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia
Mundo

EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia

Verba ajudará no combate ao novo coronavírus.

Mundo

EUA proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil

Medida entra em vigor no dia 29 de maio.

Mundo

Maioria da população não tem anticorpos contra covid-19

A declaração é do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 02.06:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram