Culinária

Comemore o Dia Nacional do Milho com uma deliciosa torta cremosa

Cremosa e com rendimento de até 15 porções, a sugestão da Fortaleza é perfeita para dividir com toda a família

21/05/2019 às 11h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Você sabia que 24 de maio é celebrado o Dia Nacional do Milho? Muito saboroso e ideal para compor deliciosos pratos como bolos e saladas, esse cereal é altamente nutritivo. Rico em nutrientes, ótima fonte de fibras e proteína e com baixa quantidade de gorduras, o milho se tornou um dos grãos mais consumidos em todo o mundo.

Muito utilizado na culinária brasileira, o milho é ingrediente principal para inúmeras receitas típicas como a pamonha, o curau ou o cuscuz paulista. Por isso, para comemorar a data, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere a receitinha que vai trazer um sabor especial para o seu lanche da tarde: Torta Cremosa de Milho.

Com a crocância do biscoito maizena e a cremosidade do milho, essa torta promete deixar todos de casa com gostinho de quero mais! Para deixar o momento mais agradável, sirva com suco de frutas ou cafezinho.

Então, veja o passo a passo abaixo e aproveite!

Como fazer Torta Cremosa de Milho

Ingredientes:

Massa:

1 embalagem de Biscoito Maizena Fortaleza

1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente (200 g)


Recheio de Milho:

4 latas de milho verde em conserva

½ litro de leite

2 latas de leite condensado

200 g de coco ralado

Canela em pó a gosto


Modo de Preparo:

– Prepare a massa levando ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.

– Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve

– Prepare o recheio de milho. Bata no liquidificador o milho verde junto com a água de duas das latas. Leve ao fogo junto com o leite e deixe apurar. Acrescente o leite condensado e mexe sempre até ficar consistente. Junte o coco ralado e deixe no fogo por mais 2 minutos e reserve.

– Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher, polvilhe a canela em pó. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira, desinforme e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade