Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
21 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 18/05/2019 07h06.

Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas

A reunião teve como objetivo ouvir dos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos sobre as dúvidas, dificuldades e experiências sobre o tema.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas
Foto: Tarcilo Santana

Acorda Cidade

Gestores das unidades de ensino e representantes da Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana reuniram-se  quinta-feira (16), para debater o tema “BNCC em perspectiva: implementação do currículo escolar a partir dos objetivos de aprendizagem na Rede Municipal de Educação”. O encontro aconteceu durante todo o dia, no Teatro Margarida Ribeiro.

A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) é o documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A reunião teve como objetivo ouvir dos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos sobre as dúvidas, dificuldades e experiências sobre o tema.

“Trouxemos a equipe pedagógica da Seduc para que pudéssemos discutir como está o andamento da implementação do currículo, saber diretamente dos gestores quais as principais demandas deste processo. Estes profissionais são sujeitos importantes para a materialização deste documento no chão da escola´”, destaca a professora Alexandra Soares Silva, da equipe de Mediação de Gestão da Seduc.

“Além de termos a oportunidade de ouvir dos outros gestores como estão sendo suas experiências, principalmente para que os mais novos conheçam outras realidades, a oportunidade de sermos ouvidos faz com que me sinta valorizada como profissional”, acredita Adriana Pereira da Silva Oliveira, vice-diretora da Escola Municipal Oyama Figueiredo.

Os debates visando a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal de educação são constantes no Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Eleição para o Fundeb

Durante o encontro, os gestores também elegeram seus representantes para o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, que vão atuar a partir de 14 de junho de 2019 e mantém o mandato até 2021. Marcelo Augusto Daltro Martins, da Escola Municipal Quinze de Novembro, foi reeleito como titular com 52 votos; e Jeovania Sobrinho Alves Batista, da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, foi eleita como suplente com 30 votos.  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Encontro discute estratégias para melhorar desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática
Educação

Encontro discute estratégias para melhorar desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática

O secretário de Educação, Marcelo Neves, compareceu ao evento e ressaltou a importância dos gestores e coo...

41 universidades portuguesas já aceitam o Enem como forma de ingresso
Educação

41 universidades portuguesas já aceitam o Enem como forma de ingresso

Quatro novos convênios foram firmados para que brasileiros possam ser admitidos através do Enem

Educação

Uneb emite nota sobre suposta emissão de diplomas falsos

A lista completa dos cursos está disponível no portal da Universidade.

Vídeo

Carro desgovernado invade clínica em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 20.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram