Beleza e estética

3 dicas para as mídias sociais do seu salão de beleza bombarem

Sebrae está com inscrições abertas para uma oficina sobre o assunto. Veja como participar.

17/05/2019 às 18h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Criar contas em mídias sociais muitas empresas já fazem, mas o resultado que cada uma tem varia muito, por conta da forma como cada um trabalha seu perfil. O Sebrae observou que algumas ações em especial geram maiores impactos para os negócios do segmento de beleza e estética e está com inscrições abertas para uma oficina na próxima segunda, dia 20, para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética". (Saiba mais sobre a oficina no final desta matéria)

Confira a seguir algumas dicas para as mídias sociais do seu salão:

1.Deixe sua identidade clara: Quais serviços, para qual público e com que diferencial. Seu cliente precisa se identificar com o que você oferece a ponto de se considerar parte da marca e ter vontade de falar sobre o seu serviço.

Nas peças de divulgação retrate bem quem é seu público-alvo principal, se você tem um novo serviço para descoloração que dura mais tempo, que estraga menos o fio você precisa deixar bem claro nas suas peças e legendas. Quanto mais você se direcionar de forma segmentada, mais consumidores se identificarão e se interessarão em ir até você.

2)Interagir é obrigatório: Ninguém gosta de falar sozinho! Esteja atento aos comentários de seus clientes em todas as plataformas e nunca deixe sem resposta.

Os algoritmos costumam estimular aquilo que tem mais chances dos usuários se interessarem, por isso, quando a rede social percebe que um determinado conteudo gera interesse, mais pessoas serão alcançadas, por isso a importancia de responder comentários, marcar clientes etc (nunca muitos, pra que ele não o ache inconveniente, se um cliente te disse que está interessado em corte, quando tiver uma oferta, marque-o).

3)Traga novidades e conteúdo: Expor o antes e depois do seu trabalho é legal, mas cansa. Pense em diversificar o conteúdo com dicas e oportunidades de fazer o cliente confiar e falar de você! Lembre-se que uma rede social não é uma vitrine nem uma caixa de spam, programe-se para falar de ofertas, novos produtos, mostrar serviços que duram mais tempo ou que danificam menos o fio, por exemplo. Compartilhe mensagens inspiradoras, divertidas etc.

Esses são alguns dos destaques trazidos por Alexandre Nunes, especialista em design thinking e empresário do segmento, ele é CEO e Fundador da Teha, sócio da Coferly cosmética. Ele estará em Feira de Santana para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética".

Segundo Ellen Monteiro, gestora do projeto de beleza e estética do Sebrae, Alexandre vem pra compartilhar seus aprendizados enquanto empresário do segmento e trazer as dicas que efetivamente contribuem para a divulgação desses negócios que possuem suas particularidades.

"Esta é mais uma ação do projeto para melhorar os resultados dos negócios da cidade, em uma temática solicitada com bastante frequência.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (acesse aqui)

Carga Horária: 3 horas

Local: Rua Barão do Rio Branco – Rua Barão do Rio Branco, 1225 / Loja, Centro – Feira de Santana. 

Data e horário: 20/05/19 – 19h às 22h.

Incrições aqui 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na Arteterapia

Comportamento

Transição de carreira: mais da metade dos brasileiros avaliam mudar de profissão

O estudo promovido pelo LinkedIn reflete a história de Dalva, Ana Rosa e Dayane, profissionais que vêm se realizando na...

04/03/2024 às 09h25

Profissões

Oportunidades

Profissões em alta para 2024, segundo o LinkedIn

Dizem que o ano só começa após o Carnaval, não é mesmo? Então, ainda dá tempo de iniciar seus planos...

28/02/2024 às 07h27

Mercado de Trabalho - freepik

Mercado de Trabalho

Como alcançar grandes metas sem afetar a saúde mental dos trabalhadores

Especialistas listam medidas que podem beneficiar colaboradores e empresas na hora de alcançar resultados almejados durante o ano.

21/02/2024 às 15h53

Itaú Mulher Empreendedora reprodução

Empreendedorismo Feminino

Mulher empreendedora: abertas inscrições para mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil

O “Empreenda e Renda” visa desenvolver competências práticas em gestão, finanças e marketing digital, além de negócios liderados por mulheres;...

06/02/2024 às 08h36

Gerência regional do trabalho em Feira de Santana MTP ft Ney Silva acorda cidade

Feira de Santana

Gerência do Trabalho já recebeu cerca de 30 denúncias de descumprimento do pagamento de 13º salário

A empresa que não cumprir com os pagamentos pode sofrer penalidades jurídicas perante a lei por cada trabalhador prejudicado.

18/12/2023 às 20h12

Cedae

Mercado de Traballho

Dia do Engenheiro: veja as áreas da profissão que estão em alta no mercado

Com o desenvolvimento do mercado e o surgimento de novas vertentes dentro da área, algumas engenharias vêm se destacando.

11/12/2023 às 07h30

image

Rádio acorda cidade