Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  •  Reserva Lumiere
  • Gov BA modelo de gestão
20 de Agosto de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Mundo do trabalho

Todas as notícias
Publicado em 17/05/2019 18h28.

3 dicas para as mídias sociais do seu salão de beleza bombarem

Sebrae está com inscrições abertas para uma oficina sobre o assunto. Veja como participar.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
3 dicas para as mídias sociais do seu salão de beleza bombarem
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Criar contas em mídias sociais muitas empresas já fazem, mas o resultado que cada uma tem varia muito, por conta da forma como cada um trabalha seu perfil. O Sebrae observou que algumas ações em especial geram maiores impactos para os negócios do segmento de beleza e estética e está com inscrições abertas para uma oficina na próxima segunda, dia 20, para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética". (Saiba mais sobre a oficina no final desta matéria)

Confira a seguir algumas dicas para as mídias sociais do seu salão:

1.Deixe sua identidade clara: Quais serviços, para qual público e com que diferencial. Seu cliente precisa se identificar com o que você oferece a ponto de se considerar parte da marca e ter vontade de falar sobre o seu serviço.

Nas peças de divulgação retrate bem quem é seu público-alvo principal, se você tem um novo serviço para descoloração que dura mais tempo, que estraga menos o fio você precisa deixar bem claro nas suas peças e legendas. Quanto mais você se direcionar de forma segmentada, mais consumidores se identificarão e se interessarão em ir até você.

2)Interagir é obrigatório: Ninguém gosta de falar sozinho! Esteja atento aos comentários de seus clientes em todas as plataformas e nunca deixe sem resposta.

Os algoritmos costumam estimular aquilo que tem mais chances dos usuários se interessarem, por isso, quando a rede social percebe que um determinado conteudo gera interesse, mais pessoas serão alcançadas, por isso a importancia de responder comentários, marcar clientes etc (nunca muitos, pra que ele não o ache inconveniente, se um cliente te disse que está interessado em corte, quando tiver uma oferta, marque-o).

3)Traga novidades e conteúdo: Expor o antes e depois do seu trabalho é legal, mas cansa. Pense em diversificar o conteúdo com dicas e oportunidades de fazer o cliente confiar e falar de você! Lembre-se que uma rede social não é uma vitrine nem uma caixa de spam, programe-se para falar de ofertas, novos produtos, mostrar serviços que duram mais tempo ou que danificam menos o fio, por exemplo. Compartilhe mensagens inspiradoras, divertidas etc.

Esses são alguns dos destaques trazidos por Alexandre Nunes, especialista em design thinking e empresário do segmento, ele é CEO e Fundador da Teha, sócio da Coferly cosmética. Ele estará em Feira de Santana para falar sobre "Mídias sociais de comunicação para os serviços de beleza e estética".

Segundo Ellen Monteiro, gestora do projeto de beleza e estética do Sebrae, Alexandre vem pra compartilhar seus aprendizados enquanto empresário do segmento e trazer as dicas que efetivamente contribuem para a divulgação desses negócios que possuem suas particularidades.

"Esta é mais uma ação do projeto para melhorar os resultados dos negócios da cidade, em uma temática solicitada com bastante frequência.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (acesse aqui)

Carga Horária: 3 horas

Local: Rua Barão do Rio Branco - Rua Barão do Rio Branco, 1225 / Loja, Centro - Feira de Santana. 

Data e horário: 20/05/19 - 19h às 22h.

Incrições aqui 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Pesquisa revela como jovens reagem ao serem reprovados em entrevistas
Mundo do Trabalho

Pesquisa revela como jovens reagem ao serem reprovados em entrevistas

Maioria afirma lidar bem com retornos negativos

Profissões ligadas à tecnologia serão mais promissoras, mostra Senai
Mundo do Trabalho

Profissões ligadas à tecnologia serão mais promissoras, mostra Senai

Realizado para subsidiar a oferta de cursos da instituição, o Mapa do Trabalho Industrial indica que, até 2...

Como responder às cinco perguntas mais famosas em entrevistas de emprego
Mundo do Trabalho

Como responder às cinco perguntas mais famosas em entrevistas de emprego

A verdade é que não existe resposta certa ou errada, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes que podem...

Vídeo

Vídeo mostra suspeito de crime no bairro Tomba; polícia pede ajuda da população para localizá-lo Veja mais Vídeos ›

Podcast

Mudanças devido a interdição de prédio deixam o trânsito congestionado no centro de Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram