Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 15/05/2019 18h07.

Superintendente apresenta campanha do Maio Amarelo em sessão geral

Maurício Carvalho revelou dados importantes sobre acidentes de trânsito, levantados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Superintendente apresenta campanha do Maio Amarelo em sessão geral
Foto: Ascom/Câmara

Foi apresentada no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (15), a campanha mundial Maio Amarelo. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o movimento propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, após agradecer a concessão do tempo na tribuna da Casa, apresentou dados importantes sobre acidentes de trânsito, levantados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). “Quero parabenizar a sensibilidade desta Casa em nos apoiar nesta campanha tão importante. O trânsito é uma responsabilidade de todos nós. Espero que possamos sair daqui mais conscientes”, anseia o superintendente. Ele também ressaltou a importância da parceria e envolvimento dos órgãos competentes e da equipe da Superintendência Municipal de Trânsito, que com o trabalho desenvolvido pela engenharia, fiscalização e educação para o trânsito, vem conseguindo diminuir os índices de infrações, acidentes e até mortes no trânsito. De acordo com Maurício Carvalho, as ações realizadas nas ruas, avenidas e praças públicas contarão com blitzen educativas e de conscientização, orientações a motoristas e pedestres, entrega de panfletos, palestras e exibição de vídeos informativos sobre trânsito seguro. “A cada 12 minutos uma pessoa morre no trânsito, sendo considerada a principal causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos. Anualmente quase 500 mil pessoas, entre mortos, feridos e portadores de sequelas permanentes, são vítimas dos acidentes de trânsito no Brasil”, destacou. Ao finalizar, o superintendente convidou os vereadores e a população para assistir a peça “Depois de um Acidente de Trânsito”. O referido espetáculo acontecerá no dia 23, às 20 horas no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Maia defende prorrogação do auxílio emergencial
Política

Maia defende prorrogação do auxílio emergencial

Caixa começou a pagar a segunda parcela do auxílio este mês.

Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena
Política

Revogada portaria com punições a quem descumpria quarentena

A revogação foi oficializada com a publicação da Portaria Interministerial nº 9, assinada pelos ministros...

Ex-assessor de Geddel é nomeado para chefiar gabinete no Iphan
Política

Ex-assessor de Geddel é nomeado para chefiar gabinete no Iphan

A informação consta na edição desta quinta-feira (28) do diário oficial da União.

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram