Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
16 de Julho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 15/05/2019 18h07.

Superintendente apresenta campanha do Maio Amarelo em sessão geral

Maurício Carvalho revelou dados importantes sobre acidentes de trânsito, levantados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Superintendente apresenta campanha do Maio Amarelo em sessão geral
Foto: Ascom/Câmara

Foi apresentada no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (15), a campanha mundial Maio Amarelo. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, o movimento propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, após agradecer a concessão do tempo na tribuna da Casa, apresentou dados importantes sobre acidentes de trânsito, levantados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). “Quero parabenizar a sensibilidade desta Casa em nos apoiar nesta campanha tão importante. O trânsito é uma responsabilidade de todos nós. Espero que possamos sair daqui mais conscientes”, anseia o superintendente. Ele também ressaltou a importância da parceria e envolvimento dos órgãos competentes e da equipe da Superintendência Municipal de Trânsito, que com o trabalho desenvolvido pela engenharia, fiscalização e educação para o trânsito, vem conseguindo diminuir os índices de infrações, acidentes e até mortes no trânsito. De acordo com Maurício Carvalho, as ações realizadas nas ruas, avenidas e praças públicas contarão com blitzen educativas e de conscientização, orientações a motoristas e pedestres, entrega de panfletos, palestras e exibição de vídeos informativos sobre trânsito seguro. “A cada 12 minutos uma pessoa morre no trânsito, sendo considerada a principal causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos. Anualmente quase 500 mil pessoas, entre mortos, feridos e portadores de sequelas permanentes, são vítimas dos acidentes de trânsito no Brasil”, destacou. Ao finalizar, o superintendente convidou os vereadores e a população para assistir a peça “Depois de um Acidente de Trânsito”. O referido espetáculo acontecerá no dia 23, às 20 horas no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

A reforma da Previdência e as respostas que só o tempo dará
Política

A reforma da Previdência e as respostas que só o tempo dará

Quando junta a importância do assunto, com a amplitude e especificidade das mudanças por categoria, é dúvi...

O jogo de interesses políticos e o malabarismo de Colbert, que mal consegue emplacar os 'seus' e está sendo cobrado pelo PRB
Política

O jogo de interesses políticos e o malabarismo de Colbert, que mal consegue emplacar os 'seus' e está sendo cobrado pelo PRB

O voto deberia ser razão mais que suficiente para o retorno positivo, mas todos sabem que não é bem assim.

Governo do Estado precisa tomar providências sobre abusos em pátio do Detran
Feira de Santana

Governo do Estado precisa tomar providências sobre abusos em pátio do Detran

Além da demora no atendimento, condutores se queixam de cobranças entras de taxas no pagamento do pátio: 20...

Vídeo

Padre Marcelo Rossi sofre ataque durante a missa Veja mais Vídeos ›

Podcast

Quarta edição do Passeio Ciclístico da Paróquia Senhor do Bonfim é realizada neste domingo
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram