Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Julho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Concursos

Todas as notícias
Publicado em 15/05/2019 14h56.

Estado prorroga inscrições de processo seletivo para professores da Educação Profissional

Estão sendo ofertadas 295 vagas e as inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estado prorroga inscrições de processo seletivo para professores da Educação Profissional
Foto: Ilustrativa/ Claudionor Jr

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou o prazo, até domingo (19), das inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professor da Educação Profissional da rede estadual de ensino, sob o Regime de Direito Administrativo (Reda). Estão sendo ofertadas 295 vagas e as inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet, no endereço eletrônico www.selecao.uneb.br/educprofissional.

Como pré-requisito, os candidatos precisam possuir formação de nível superior em Licenciatura Plena, Bacharelado e/ou Tecnólogo. A abertura do processo – divulgada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia no Diário Oficial (D.O.) do dia 27 de abril –abrange os 417 municípios, dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

A iniciativa que visa a contratação de pessoal, autorizada pelo governador Rui Costa, tem como objetivo atender às necessidades temporárias da Educação Profissional do Estado. O Processo Seletivo será executado pelo Centro de Processos Seletivos da Universidade do Estado da Bahia (CPS/Uneb) e destina-se à contratação temporária de educadores para esta modalidade, de acordo com o quadro de vagas, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais. O prazo de validade é pelo período máximo de dois anos, podendo ser renovado por igual período, uma única vez, a critério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sob a responsabilidade do CPS/Uneb: exame de conhecimentos, a partir da aplicação de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, realizado em Salvador e em 26 cidades do interior do Estado, e prova de títulos, de caráter classificatório. Os conteúdos programáticos envolvem conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, conhecimentos contextuais e noções gerais de igualdade racial e de gênero) e específicos da Educação Profissional Técnica.

O edital de convocação para a prova objetiva será publicado nos sites www.selecao.uneb.br/educprofissional e no www.educacao.ba.gov.br, até o dia 30 de maio, e a sua aplicação será realizada no dia 9 de junho, das 13h às 17h, em locais e horários que serão oportunamente divulgados no Cartão Informativo, que será disponibilizado até o dia 5 de junho, no site www.selecao.uneb.br/educprofissional. Os portões serão abertos às 12h20 e fechados às 12h50. Já para as provas de título, os candidatos inscritos deverão encaminhar seus títulos a serem avaliados até o dia 15 de maio, por Sedex ou AR, para a Caixa Postal 10735, acondicionados em envelope A4, identificado com o nome completo, número de inscrição e o código da função temporária, o Núcleo Territorial de Educação, o eixo tecnológico e o curso para a qual está concorrendo.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Inscrições de concurso do IF Baiano com vagas para docentes e técnicos começam em 23 de julho
Concursos

Inscrições de concurso do IF Baiano com vagas para docentes e técnicos começam em 23 de julho

Originalmente, inscrições seriam iniciadas em junho, mas o cronograma do certame foi alterado.

Câmara aprova direito de mãe amamentar filho durante concurso público
Concursos

Câmara aprova direito de mãe amamentar filho durante concurso público

Para garantir o direito, mãe deve fazer solicitação prévia à banca

MP pede à Justiça que determine ao Município de Amélia Rodrigues a nomeação de aprovados em concurso
Concursos

MP pede à Justiça que determine ao Município de Amélia Rodrigues a nomeação de aprovados em concurso

Ação pede que se determine o encerramento de todos os contratos temporários que versem sobre funções seme...

Vídeo

Cachorro destrói quarto da dona, deixa ela uma fera e viraliza; assista Veja mais Vídeos ›

Podcast

Moradores do bairro Campo Limpo reclamam da situação das ruas e fazem equilibrismo para não caírem na lama
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram