Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM BA METAS
  • SECOM G NEWS
21 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Educação

Todas as notícias
Publicado em 15/05/2019 14h38.

Confira a lista dos classificados no cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos

As aulas começam no dia 27 deste mês e seguem até dezembro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Confira a lista dos classificados no cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (15), a lista dos classificados no programa Universidade Para Todos. A relação está disponível no Portal da Educação. Este ano, foram inscritos 32.711 estudantes de todo o Estado para as 11.505 vagas ofertadas. A matrícula será realizada entre 21 e 24 de maio no local e turno para os quais o aluno optou para cursar. As aulas começam no dia 27 deste mês e seguem até dezembro.

>> Acesse aqui a lista dos classificados da Uefs

>> Acesse aqui a lista dos classificados da Uesb

>> Acesse aqui a lista dos classificados da Uesc

>> Acesse aqui a lista dos classificados da Uneb

O programa é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb) e tem como objetivo o fortalecimento da política de acesso à Educação Superior. A classificação dos candidatos ao Universidade Para Todos foi feita a partir das notas de Português e Matemática informadas pelos candidatos no ato da inscrição. Na matrícula, o estudante classificado deverá apresentar os documentos expressos no edital, dentre os quais os documentos pessoais e os históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio.

Além das aulas, os alunos têm acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e orientação vocacional. Os 11.505 selecionados receberão camisa e material de estudo. Para os cursistas da Uneb e Uesb, que obtiverem frequência superior a 75% nas aulas, está garantida a isenção da taxa de inscrição no vestibular.

Para a execução do projeto, serão selecionados pelas universidades parcerias, 1.034 estudantes universitários que atuarão como professores/monitores. Esta é mais uma política pública educacional desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado voltada para a juventude, de modo a oportunizar aos universitários a vivência do exercício da docência. Durante a execução do programa, esses alunos serão acompanhados e passarão por formação.

O cursinho pré-vestibular é voltado a estudantes matriculados, em 2019, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou nas suas modalidades correspondentes; aos matriculados, em 2019, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede estadual ou municipal ou nas suas modalidades correspondentes; e nos egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia. Marcado pela abrangência nos 27 Territórios de Identidade, o UPT já possibilitou a cerca de 20 mil estudantes o ingresso no Ensino Superior em diversas instituições, ao longo de dez anos.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Diário Oficial: Governador nomeia reitor e vice-reitora da Uefs
2019-2023

Diário Oficial: Governador nomeia reitor e vice-reitora da Uefs

O mandato será para o quadriênio 2019-2023.

Educação

Enem: candidatos sem isenção têm até quinta-feira para pagar inscrição

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro

Faculdades de humanas ainda podem ser a melhor opção
Educação

Faculdades de humanas ainda podem ser a melhor opção

Habilidades de comunicação são exigidas nos melhores cargos, confira:

Vídeo

Grupo lança clipe de música finalista do festival Vozes da Terra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Motorista de aplicativo é investigado, após denúncia de abuso sexual e estupro em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram