Entrada gratuita

Neste fim de semana tem Feira da Sé em Feira de Santana

Iniciativa acontece nos dias 18 e 19 de maio

15/05/2019 às 08h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana recebe, pela primeira vez, a Feira da Sé, iniciativa voltada a consolidar a ocupação dos espaços públicos e promover a economia criativa. O evento acontece neste final de semana, 18 e 19 de maio, na Praça Kalilândia, e reúne diversos expositores nos segmentos de antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia.

A Feira integra a programação do projeto Teatro para Todos que tem acesso gratuito e conta com atividades artísticas, culturais, saúde e bem-estar a partir das 16h30.

Uma das principais propostas da Feira da Sé é valorizar a criação artesanal local. Por isso, os feirenses terão a oportunidade de encontrar em um só lugar vários produtores regionais que movimentam a economia na cidade. Serão mais de 20 expositores participantes, entre eles, Paula Jalu, da Alecrim Moda Infantil. Ela desenha e costura sozinha todos os modelos das roupas para bebês recém-nascidos e crianças com até seis anos.

“São modelagens que buscam atender as necessidades dos pais, a exemplo de macacões com extensores e um dos destaques fica por conta das estampas”, relata Paula.

Outro expositor que vai marcar presença é a loja Namaskar que irá levar móveis e itens artesanais de decoração.

“Todos os produtos são talhados à mão e usam madeira de demolição, em sintonia com os conceitos de sustentabilidade”, declara Keops Carlos que mantém a loja com a mãe Rita de Cássia. É possível também conhecer o trabalho da Nó e Arte, realizado por Carol Boaventura. São peças artesanais em macramé para cortinas e suporte suspenso para plantas, além de bolsas infantis e adultas.

A Feira da Sé é uma realização do Instituto ACM e conta com o apoio da Maré Produções Culturais, realizadora do projeto Teatro para Todos.

Serviço:

O que: Feira da Sé dentro do projeto Teatro Para Todos

Quando: 18 e 19 de maio, das 16h às 20h

Onde: Praça Kalilândia, Feira de Santana

ENTRADA GRATUITA.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade