Feira de Santana

Avenida Santo Antônio pode ganhar fotossensor

O motivo do radar, segundo a SMT é para reduzir a velocidade com que os veículos estão passando pela via

14/05/2019 às 08h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A Avenida Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, deverá ganhar um fotossensor em breve. A informação é do superintendente municipal de Trânsito Maurício Carvalho durante entrevista ao vivo no programa Acorda Cidade.

O motivo do radar, segundo ele é para reduzir a velocidade com que os veículos estão passando pela via, que desde a última alteração passou a ter sentido único. Com a via livre muitos condutores passam a 80 km por hora.


Não só a Avenida Santo Antônio, como também a Frei Aureliano, que passou a ter sentido único. Nosso binário é um sucesso, mas nós vamos colocar fotossensores, para coibir as velocidades. Vamos fixar a velocidade da via e colocar fotosensores para fiscalizar. Ficou tão bom que as pessoas passam com velocidades altas. Vamos ajeitar isso”, disse o superintendente se destacando o risco de acidentes que as altas velocidades podem causar.

Fábrica de multas – Quando se fala em radar é praticamente certo ouvir alguém mencionar o termo “fábrica de multas”. Todavia, o superintendente destaca que as multas de trânsito estão reduzindo de forma considerável, o que revela um respeito maior dos condutores às leis de trânsito.

“Posso pontuar que se costuma dizer muito que a SMT de Feira é uma fábrica de multa e eu estou dizendo que é uma fábrica que está falindo. Nós pegamos em 2016, 154 mil multas no ano, no ano seguintes, quando nós assumimos em 2017, caímos para 121 mil, caímos 30% e agora em 2018, caímos para 115 mil, mais 5,4%. Desde que eu entrei até hoje, caíram 36%. Isso é uma prova evidente que esse núcleo está funcionando, que a engenharia está funcionando, porque está ocorrendo a queda dessas notificações. Acidentes com vítimas estão diminuindo, mortes no trânsito estão diminuindo e o trânsito está fluindo melhor. O que faz ver que aqueles três pilares estão funcionando. É preciso entender. Trânsito é vida e a gente precisa preservar a vida acima de tudo”, declarou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade