Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM BA METAS
  • SECOM G NEWS
19 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Bahia

Todas as notícias
Publicado em 14/05/2019 08h21.

Bahia sedia evento internacional sobre dessalinização, reúso e tratamento de água

Diante desse cenário global, a Bahia irá sediar a III Edição do Seminário Internacional da Associação Latino-americana de Dessalinização e Reúso de Água (Aladyr).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em todo o mundo, cerca de três em cada dez pessoas - um total de 2,1 bilhões - não tem acesso a água potável. Uma das soluções pensadas para enfrentar esse problema é a dessalinização da água do mar e salobra, já que apenas 2,5% da água terrestre estão disponíveis para consumo humano. Diante desse cenário global, a Bahia irá sediar a III Edição do Seminário Internacional da Associação Latino-americana de Dessalinização e Reúso de Água (Aladyr).

O evento é realizado pela Aladyr, com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que coordenam no estado o Programa Água Doce do Governo Federal, que vem mudando a realidade de milhares de pessoas do semiárido baiano com a implantação de sistemas de dessalinização.

O seminário internacional acontece nos dias 22 e 23 de maio, no Hotel Wish, em Salvador, e irá reunir 300 participantes, dente eles os principais líderes do setor de dessalinização na América Latina, representantes de empresas que atendem mundialmente o mercado de equipamentos e tecnologias, autoridades governamentais e sociedade. O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Gustavo Canuto participará da abertura do evento. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://bit.ly/2VevTp9

A proposta do encontro é proporcionar troca de informações em gestão de água, integração de novas tecnologias e exposição de iniciativas e projetos desenvolvidos na América Latina. Para a comunidade de profissionais, empresas e organizações que estão ligados à dessalinização, reúso e tratamento de água e efluentes, o mercado brasileiro representa um importante incentivo para novas oportunidades e desafios, considerando suas condições de acesso e distribuição de água potável.

Depois da Bahia, a Aladyr irá promover mais seis eventos de classe mundial, garantindo espaço de diálogo sobre o tema. Os encontros serão realizados na Flórida, nos EUA; em San José, na Costa Rica; Lima, no Peru; Bogotá, na Colômbia; Santiago, no Chile; e na Cidade do México.

Aladyr - Fundada em 2010, a Associação possui representações em todos os países da América Latina, inclusive no Brasil. Foi criada com a finalidade de promover, proteger e desenvolver tecnologias e projetos destinados à dessalinização e tratamento de água para reúso e consumo, seguindo padrões de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

MP-BA recomenda que conselho tutelar seja informado sobre gravidez de menores de 14 anos para apurar estupro de vulnerável
Bahia

MP-BA recomenda que conselho tutelar seja informado sobre gravidez de menores de 14 anos para apurar estupro de vulnerável

Recomendação vale para Remanso e Campo Alegre de Lourdes, cidades do norte do estado.

Acidente envolvendo ambulância mata pai e filho na Estrada do Feijão
Bahia

Acidente envolvendo ambulância mata pai e filho na Estrada do Feijão

O motorista da ambulância foi socorrido para um hospital.

Bahia

Procon-BA notifica Azul Linhas Aéreas após cancelamento de voo

Voo partiria de Salvador com destino em Ilhéus, no sul da Bahia.

Vídeo

Bolsonaro diz que bloqueia verba da educação porque precisa e chama manifestantes de idiotas úteis Veja mais Vídeos ›

Podcast

Defensoria Pública discute orçamento participativo com a sociedade civil
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram