Polícia

Quase 12 anos após crime, homem que matou namorada e foi flagrado com corpo em carro é preso

Crime ocorreu em Salvador, em 2007. Mesmo já tendo sido condenado, em 2014, suspeito estava foragido desde março de 2018, quando teve novo mandado de prisão expedido.

13/05/2019 às 17h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem acusado de assassinar a facadas a namorada e ser flagrado com o corpo da vítima dentro de um carro, no ano de 2007, em Salvador, foi preso por equipes da Polícia Interestadual (Polinter), na manhã desta segunda-feira (13), quase 12 anos após o crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, Jardel da Pureza Souza, que estava foragido desde março de 2018, quando teve um mandado de prisão expedido pela Justiça, está na sede da Polinter, onde aguarda transferência para o sistema prisional.

A nova ordem de prisão contra o acusado, que na época do crime era estudante de direito e tinha 26 anos, foi expedido pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri e encaminhado à Polinter.

A vítima foi Milena Bittencourt Pontes, que também tinha 26 anos e era estudante de psicologia. O crime ocorreu dentro do apartamento onde ela morava, na Avenida Paralela.

Segundo a polícia, após o crime, o acusado ficou preso por pouco mais de um ano e, depois, ficou em liberdade por força de um habeas corpus.

Em 2014, Jardel, hoje com 37 anos, foi condenado a mais de 14 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver, mas não foi preso em virtude de uma sequência de recursos interpostos pela defesa.

Um irmão de Jardel, suspeito de ajudá-lo a tentar se desfazer do corpo da vítima, ficou preso por dois meses e, dois anos depois do crime, foi morto a tiros na porta da casa onde morava, no bairro de Roma, na capital baiana. Não há informações sobre autoria e motivação do assassinato.

Crime

O crime contra Milena Bittencourt Pontes aconteceu na tarde do dia 15 de setembro de 2007. Jardel confessou o homicídio ao ser preso, mas disse, na época, que a vítima, Milena, havia tentado esfaqueá-lo, durante uma discussão provocada pela desconfiança de que estaria sendo traído, e que ele agiu em legítima defesa.

As investigações apontaram, no entanto, que Milena teria ameaçado denunciar o companheiro por ter simulado o roubo de carro de sua propriedade, na CIA-Aeroporto, para receber o dinheiro do seguro.

Segundo a polícia, o namorado da estudante enrolou o corpo da vítima em uma colcha, colocou-o no porta-malas do carro dela e seguiu para o terminal marítimo de Salvador, onde pegaria o ferry boat, que faz a travessia entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica, para ir a outra cidade, onde deixaria o cadáver.

Pouco depois, porém, ele mudou de ideia e foi para a casa de uma ex-namorada. Lá, com a ajuda do irmão, Josafá Pureza de Souza, teria passado o corpo de Milena para o porta-malas de outro carro, com o qual iria para o interior do Estado. Ele, no entanto, acabou sendo flagrado pela polícia e foi preso.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Estudantes de Exatas

Representação Feminina

Estudante da Uefs conta os principais desafios na igualdade de gênero em Cursos de Ciências Exatas

Natural do município de Governador Mangabeira, a jovem de 23 anos já idealiza seu futuro acadêmico através do seu curso...

28/03/2024 às 06h37

VLT

Bahia

TJ suspende liminar e licitação do VLT do Subúrbio de Salvador volta a correr normalmente

A paralisação da licitação impede a implementação de um modal viário importante para o desenvolvimento econômico e social da região....

28/03/2024 às 06h34

Salvador 475 anos

Bahia

Salvador 475 anos: a ligação ancestral entre a Barroquinha e o Engenho Velho da Federação

Localizada em uma depressão no centro de três colinas e formada em sua maior parte por terras devolutas, a Barroquinha...

28/03/2024 às 06h20

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Após diálogo com a prefeitura e gestão

Servidores do Samu não suspenderão as atividades nesta quinta-feira (28); paralisação pode ocorrer na Micareta

Deu-se um prazo para que o atendimento à pauta de reivindicação seja definido até o dia 14 de abril.

27/03/2024 às 21h18

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

image

Rádio acorda cidade