Feira de Santana

Prestes a ser inaugurada, quadra poliesportiva do Conjunto Feira X desaba

A quadra estava em fase final de acabamentos e quase pronta para ser entregue a população.

13/05/2019 às 12h48, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A quadra poliesportiva do Recanto, no Conjunto Feira X em Feira de Santana, que estava prestes a ser inaugurada desabou no último sábado (11). Felizmente não houve vítimas e moradores estão revoltados com a situação.

Eles relatam que a quadra faz parte de um pacote de obras do governo municipal que foi feito ainda no governo de José Ronaldo de Carvalho e previa além da construção da quadra, também uma praça. A quadra estava em fase final de acabamentos e quase pronta para ser entregue a população.

A moradora Solange Marques Lobo disse em entrevista ao Acorda Cidade que os moradores esperaram a vida toda pela construção de uma quadra no conjunto e quando o equipamento finalmente começa a ser construído, foi ao chão antes de ser usufruído. Segundo ela, o risco de desabamento era evidente e pode ser constatado pelo má qualidade do material que foi usado na obra.

“Estou triste com o que está acontecendo. Colocaram a vida da população em risco e inclusive os trabalhadores da obra. Presenciei eles trabalhando sem equipamentos obrigatórios e usando sandália. Sábado, umas 16h30, quando eu estava chegando em casa a estrutura desabou. Não estava ventando e nem chovendo e mesmo se estivesse a estrutura teria que suportar. Uma obra mal feita, sem uma base de concreto. Eu não sou arquiteta, mas pelo material que a gente está vendo aí já dava para saber”, declarou.

Ana Paula Sena, que também é moradora do Conjunto Feira X , lamentou o ocorrido e considerou um descaso com a população a má qualidade da obra. “Nesse momento poderia ter alguém morto. Se tivesse inaugurado poderia ter sido um filho da gente que estivesse aí debaixo. Isso é muito grave e a prefeitura não está dando importância. A gente quer que a prefeitura venha demolir essa quadra e construir outra que seja merecedora do local onde a gente mora”, disse.

O morador José Nepomuceno da Silva Neto informou que durante a construção da quadra presenciou homens trabalhando sem equipamentos, sem capacetes, sem uniforme e de forma inadequada. De acordo com ele, na placa da identificação da obra da quadra não tem informações sobre a data de início, término e nem o valor investido. Ele afirmou que espera que o prefeito Colbert tome providências rápidas em relação ao fato.

“Uma obra feita com materiais de péssima qualidade. Mal feita. Eu acredito que Colbert vai resolver esse problema”, frisou.

O que diz a prefeitura

Sobre o desabamento da quadra no Conjunto Feira X, o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro declarou que a prefeitura vai reunir uma comissão para analisar os fatos e depois vai se pronunciar. Segundo ele, a obra da quadra começou ano passado e a previsão era que fosse concluída e entregue este ano.

A prefeitura ainda não pagou nenhum valor a empresa referente a obra, pois os valores só poderiam ser pagos depois da medição e a avaliação da quadra feita por fiscais. Será aberta uma investigação interna e a prefeitura vai conversar com a empresa para ver o que aconteceu e assim decidir sobre a demolição do equipamento ou uma nova obra de acordo ao seu projeto.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade