Acorda Cidade - Dilton Coutinho

29 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 13/05/2019 12h48.

Prestes a ser inaugurada, quadra poliesportiva do Conjunto Feira X desaba

A quadra estava em fase final de acabamentos e quase pronta para ser entregue a população.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prestes a ser inaugurada, quadra poliesportiva do Conjunto Feira X desaba
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Rachel Pinto

A quadra poliesportiva do Recanto, no Conjunto Feira X em Feira de Santana, que estava prestes a ser inaugurada desabou no último sábado (11). Felizmente não houve vítimas e moradores estão revoltados com a situação.

Eles relatam que a quadra faz parte de um pacote de obras do governo municipal que foi feito ainda no governo de José Ronaldo de Carvalho e previa além da construção da quadra, também uma praça. A quadra estava em fase final de acabamentos e quase pronta para ser entregue a população.

A moradora Solange Marques Lobo disse em entrevista ao Acorda Cidade que os moradores esperaram a vida toda pela construção de uma quadra no conjunto e quando o equipamento finalmente começa a ser construído, foi ao chão antes de ser usufruído. Segundo ela, o risco de desabamento era evidente e pode ser constatado pelo má qualidade do material que foi usado na obra.

“Estou triste com o que está acontecendo. Colocaram a vida da população em risco e inclusive os trabalhadores da obra. Presenciei eles trabalhando sem equipamentos obrigatórios e usando sandália. Sábado, umas 16h30, quando eu estava chegando em casa a estrutura desabou. Não estava ventando e nem chovendo e mesmo se estivesse a estrutura teria que suportar. Uma obra mal feita, sem uma base de concreto. Eu não sou arquiteta, mas pelo material que a gente está vendo aí já dava para saber”, declarou.

Ana Paula Sena, que também é moradora do Conjunto Feira X , lamentou o ocorrido e considerou um descaso com a população a má qualidade da obra. “Nesse momento poderia ter alguém morto. Se tivesse inaugurado poderia ter sido um filho da gente que estivesse aí debaixo. Isso é muito grave e a prefeitura não está dando importância. A gente quer que a prefeitura venha demolir essa quadra e construir outra que seja merecedora do local onde a gente mora”, disse.

O morador José Nepomuceno da Silva Neto informou que durante a construção da quadra presenciou homens trabalhando sem equipamentos, sem capacetes, sem uniforme e de forma inadequada. De acordo com ele, na placa da identificação da obra da quadra não tem informações sobre a data de início, término e nem o valor investido. Ele afirmou que espera que o prefeito Colbert tome providências rápidas em relação ao fato.

“Uma obra feita com materiais de péssima qualidade. Mal feita. Eu acredito que Colbert vai resolver esse problema”, frisou.

O que diz a prefeitura

Sobre o desabamento da quadra no Conjunto Feira X, o secretário de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro declarou que a prefeitura vai reunir uma comissão para analisar os fatos e depois vai se pronunciar. Segundo ele, a obra da quadra começou ano passado e a previsão era que fosse concluída e entregue este ano.

A prefeitura ainda não pagou nenhum valor a empresa referente a obra, pois os valores só poderiam ser pagos depois da medição e a avaliação da quadra feita por fiscais. Será aberta uma investigação interna e a prefeitura vai conversar com a empresa para ver o que aconteceu e assim decidir sobre a demolição do equipamento ou uma nova obra de acordo ao seu projeto.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Nível de isolamento social em Feira de Santana continua abaixo de 50%
Covid-19

Nível de isolamento social em Feira de Santana continua abaixo de 50%

O índice considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 70%.

Cerca de 30 pessoas apresentam sintomas de chikungunya em bairro de Feira de Santana
Feira de Santana

Cerca de 30 pessoas apresentam sintomas de chikungunya em bairro de Feira de Santana

O gerente de endemias Edvaldo Correia esteve no local a convite do Acorda Cidade.

2.230 pessoas perderam empregos com carteira assinada no mês de abril Feira de Santana
Desemprego

2.230 pessoas perderam empregos com carteira assinada no mês de abril Feira de Santana

Os dados são do Caged. Depois de Salvador, Feira de Santana foi a cidade da Bahia que mais perdeu postos de e...

Vídeo

Auxílio emergencial: filas tranquilas em agências da Caixa neste feriado antecipado de São João Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram