Mensagem: segunda-feira, 13 de maio de 2019

Você tem o hábito de cumprimentar as pessoas?

Mensagem: segunda-feira, 13 de maio de 2019 - Com cortesia, o mundo fica mais alegre, mais agradável, mais aconchegante.

13/05/2019 às 08h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Tem pessoas que não conseguem compreender o bonito da vida, nem quando a vida está falando diretamente a ela. Existem pessoas que não praticam a metodologia da comunicação, educação, e simpatia com as pessoas ao seu redor.

O valor de um olhar, de um sorriso, um cumprimento, uma aperto de mão, não há dinheiro que pague, e o melhor que pode ser distribuído gratuitamente. Não é necessário ser amigo de todas as pessoas, e sair distribuindo delicadezas, sorrisos e abraços. Mais ser agradável e educado é uma questão de simpatia e cortesia.

O bom humor contagia, abre portas e corações. Todos nós gostamos de nos relacionar com pessoas de bem com a vida, alegres e de alto-astral. E pessoas cordiais e calorosas sempre são lembradas. O fato é que todo ser humano gosta de ser bem tratado.

Saudar as pessoas com um harmonioso e simpático 'bom dia', dizer 'muito prazer, por favor' e 'muito obrigado', não custa nada e, de quebra, ganha a atenção e simpatia das pessoas, deixando o dia a dia, muito mais prazeroso e produtivo.

Por vezes percebemos nas ruas que algumas pessoas estão "distantes” "ausentes" "indiferentes" elas passam do seu lado, mas não te vê, pois estão com o aspecto de preocupados, distraídos. Às vezes tão perto, mas ao mesmo tempo distante…

A cortesia desperta o que há de melhor, a parte nobre do homem. Precisamos ser um pouco melhores a cada dia, às vezes só um sorriso simpático nos deixa felizes.

Com cortesia, o mundo fica mais alegre, mais agradável, mais aconchegante. Experimente! 

Fonte: http://caminhostropecosevitoria.blogspot.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade