Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 07/05/2019 08h56.

Foco na vida fit: sete opções de lanches saudáveis

Para uma refeição intermediária saudável, o ideal é que você escolha alimentos compostos por carboidratos, proteínas e líquidos
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Foco na vida fit: sete opções de lanches saudáveis
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Cansada(o) de ficar na dúvida sobre o que comer no lanche? Para uma refeição intermediária saudável, o ideal é que você escolha alimentos compostos por carboidratos, proteínas e líquidos. A Mundo Verde listou sete opções de alimentos que trazem vários benefícios para saúde, devido as suas composições nutricionais.

1- Frutas: podem ser as frutas in natura, previamente cortadas ou que sejam fáceis de descascar. Além disso, uma ótima opção para consumir frutas de maneira prática são as frutas secas ou purês de frutas, que não contém adição de açúcar e conservantes.

2- Salgadinhos: existem salgadinhos saudáveis livres de aditivos químicos, como conservantes e aromatizantes artificiais, e com teor reduzido de sódio. Na hora da compra, prefira os elaborados com ingredientes naturais, como quinoa, milho e linhaça.

3- Bebidas: água, chás, água de coco e sucos de frutas podem fazer parte do lanche saudável. Opte pelos sucos naturais, escolha frutas com menor velocidade de oxidação como o abacaxi e a goiaba por exemplo para que os nutrientes sejam mantidos, quando não for possível prepara-lo escolha sucos sem adição de açúcar, adoçantes, aditivos químicos.

4- Biscoito de polvilho: opção leve e versátil para o lanche saudável. Além do tradicional, pode ser encontrado em outros diversos sabores, como queijo, cebola, linhaça e gergelim.

5- Castanhas: fontes de gorduras boas, vitaminas e minerais, podem ser consumidas junto com frutas para um lanche saudável e completo.

6- Queijos e iogurte: são boas fontes de proteína. Para armazená-los, o ideal é na lancheira térmica para preservar a temperatura ideal até a hora do lanche, caso não tenha uma, coloque o iogurte no freezer até congelar, ao sair de casa coloque na lancheira comum e até a hora da refeição ele estará descongelado e seguro para o consumo.

7- Patês: um patê fit é uma ótima opção de recheio para sanduíche. Eles podem ser preparados com ricota ou cottage misturados a cenoura e atum. Na geladeira, os patês duram até 5 dias.

Fonte: iBahia
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Colaboradoras da UniFTC dividem o tempo entre trabalho home office e tarefas domésticas
Variedades

Colaboradoras da UniFTC dividem o tempo entre trabalho home office e tarefas domésticas

Para as colaboradoras da UniFTC de Feira de Santana não está sendo fácil o desafio de manter o resultado da...

Covid-19: mais de 60% estão estressados com o trabalho em casa
Variedades

Covid-19: mais de 60% estão estressados com o trabalho em casa

Pesquisa mostra que quase 68% fazem, ao menos, uma hora extra por dia

Dia das Mães: como presentear em meio à quarentena
Variedades

Dia das Mães: como presentear em meio à quarentena

Em 2020, a comemoração deverá ser diferente de anos anteriores.

Vídeo

Coletiva sobre ações da prefeitura para preservação do meio ambiente Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram