Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Junho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Variedades

Todas as notícias
Publicado em 06/05/2019 08h49.

Veja os benefícios de incluir frutas secas e castanhas na alimentação

Além de impedir que você coma besteira no intervalo das refeições, esses alimentos trazem uma série de benefícios para saúde
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Veja os benefícios de incluir frutas secas e castanhas na alimentação
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

As frutas secas e as castanhas são excelentes opções de lanches intermediários. Além de impedir que você coma besteira no intervalo das refeições, esses alimentos trazem uma série de benefícios para saúde devido as suas propriedades nutricionais. Você pode consumir elas separadamente, como acompanhamento de um iogurte e até usar na preparo de sobremesas.

A Mundo Verde listou algumas opções de frutas secas e castanhas e explicou seus respectivos benefícios.

1. Amêndoa: possui ômega-3 e ômega-6, além de vitaminas A, C e E, vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, potássio, sódio, zinco, fósforo, ferro.

2. Amendoim: rico em minerais tais como o fósforo, potássio, magnésio e sódio, além de proteínas, vitamina E, B3 (niacina) e arginina.

3. Avelã: contém ômega-3, ômega-9, vitamina A, vitamina C e minerais como o cálcio, magnésio e o boro, este último, pode ajudar na prevenção da osteoporose.

4. Castanha de caju: são ricas em vitaminas do complexo B, selênio, magnésio e vitamina E.

5.Castanha do Pará: também conhecida como castanha do Brasil, é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo. Possui alto teor de selênio, ou seja, a ingestão de duas castanhas por dia, é capaz de atingir a recomendação diária de selênio, nutriente com alto poder antioxidante.

6. Macadâmia: possui minerais como o potássio, fósforo, magnésio, cálcio, sódio, ferro. Além da vitamina B3 e arginina, auxilia na manutenção dos níveis de colesterol e no funcionamento do intestino.

7. Nozes: possui ômega-3, que age na diminuição do colesterol ruim no sangue; rico em vitamina E e arginina, atuando na proteção as células das doenças cardiovasculares; contém minerais, como o cobre e zinco, importantes na formação da hemoglobina do sangue. Além disso, são reguladoras de insulina e açúcar no sangue.

8. Pistache: rico em proteínas, fibras e minerais como cobre, ferro, fósforo, magnésio, potássio, selênio, zinco. Possui vitamina A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B6 (piridoxina), que ajuda na formação de neurotransmissores como a serotonina. Possui fitosteróis, substância que atua na redução dos níveis de colesterol ruim. Contém luteína (um carotenoide presente nas verduras escuras), betacaroteno (age na formação da vitamina A) e gama-tocoferol (que é a principal forma de vitamina E).

9. Ameixa preta: rica em fibras, vitamina A, do complexo e minerais como o cálcio e ferro e fósforo.

10. Banana passa: rica em proteínas de origem vegetal, glicídios, e minerais como ferro, magnésio, cálcio e magnésio, que ajuda na contração muscular. Contem vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6), vitamina A e triptofano.

11. Damasco: rico em fibras, betacaroteno, vitamina C, B1, B2 e minerais como o potássio, cálcio, cobre e ferro.

12. Tâmara: ricas em fibras, vitamina A, e vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B5 (ácido pantotênico), que estimula a formação de melatonina, ou seja, pode ajudar no combate a insônia e alivio do estresse. Além disso, possui minerais como o cálcio, potássio, ferro, cobre e magnésio.

13. Uva passa: rica em fibras e antioxidantes, como os polifenois, evitando o envelhecimento precoce, além de ser fonte de resveratrol, que contribui para melhora da circulação sanguínea.

Fonte: iBahia
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Colaboradoras da UniFTC dividem o tempo entre trabalho home office e tarefas domésticas
Variedades

Colaboradoras da UniFTC dividem o tempo entre trabalho home office e tarefas domésticas

Para as colaboradoras da UniFTC de Feira de Santana não está sendo fácil o desafio de manter o resultado da...

Covid-19: mais de 60% estão estressados com o trabalho em casa
Variedades

Covid-19: mais de 60% estão estressados com o trabalho em casa

Pesquisa mostra que quase 68% fazem, ao menos, uma hora extra por dia

Dia das Mães: como presentear em meio à quarentena
Variedades

Dia das Mães: como presentear em meio à quarentena

Em 2020, a comemoração deverá ser diferente de anos anteriores.

Vídeo

Coletiva sobre ações da prefeitura para preservação do meio ambiente Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram