Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
18 de Fevereiro de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 03/05/2019 08h28.

Saiba como tratar e cuidar de pés ressecados

Usar produtos específicos para hidratar a região é uma forma de atenuar o problema
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Saiba como tratar e cuidar de pés ressecados
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Os pés não possuem pelos e não são lubrificados de forma natural. Por este motivo e por outros fatores relacionados à hereditariedade, obesidade e doenças como varizes e hipotireoidismo, eles podem ficar mais ressecados. Apesar disso, existem algumas medidas que podem ser tomadas para combater este problema.

De fato, a pele mais áspera e ressecada pode ser sintomas de problemas mais graves. O recomendado, portanto, é sempre procurar um dermatologista para avaliar caso a caso o que fazer. Peles descamadas podem precisar de produtos específicos para a cicatrização, como cremes com ureia, por exemplo.

Para aqueles que adoram andar descalços, é importante dizer que o atrito constante pode deixar a pele mais grossa e áspera, principalmente no caso dos calcanhares, que necessitam de proteção e criam uma camada mais espessa na derme para este fim. Se você já tem uma tendência a ter pés ressecados, a indicação é evitar andar com os pés descalços.

A escolha dos calçados também deve ser consciente. Usar sapatos desconfortáveis, apertados, com solado muito rígido, e até mesmo meias feitas com material sintético, também é prejudicial para os pés. Por isso, opte sempre por calçados confortáveis e com sistema de amortecimento, como os tênis adidas femininos e masculinos, que de quebra ajudam a proteger as articulações dos impactos.

Uma vez que você sabe qual é o comportamento da sua pele, é interessante pensar na possibilidade de realizar esfoliação dos pés. Ela ajudará a eliminar a camada mais grossa, deixando a pele mais macia. Mas atenção: se você fizer esse processo com vigor e muita regularidade, o problema pode se agravar. O recomendado é no máximo uma vez por semana. Antes, consulte o dermatologista para saber se você necessita dessa esfoliação.

A hidratação também é fundamental e tem poucas contra-indicações. O ideal é passar creme nos pés diariamente, para que eles fiquem cada vez mais macios. O horário recomendado é antes de dormir, já que o produto agirá por toda a noite e você não corre o risco de cair com os pés escorregadios. Se você quiser que o hidratante seja ainda mais absorvido, uma dica é dormir com uma meia de algodão.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Queda capilar: 11 mitos e verdades sobre o assunto
Beleza

Queda capilar: 11 mitos e verdades sobre o assunto

O especialista em transplantes capilares, Dr. Thiago Bianco explica alguns mitos e verdades sobre a queda capi...

6 cuidados com a pele oleosa no verão
Beleza

6 cuidados com a pele oleosa no verão

Especialista fala sobre o problema e dá dicas de como controlá-lo nos dias mais quentes

Como deixar a camisa branca mais interessante para o verão?
Moda

Como deixar a camisa branca mais interessante para o verão?

Combinações ousadas aproveitam a versatilidade da peça

Vídeo

Vereador protocola ação no MP pedindo cancelamento do Carnaval de Salvador devido ao coronavírus Veja mais Vídeos ›

Podcast

Quadro Cá Entre Nós - 15.02 (Auto Confiança)
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram