Micareta

Prefeito faz avaliação da micareta e quer discutir mudança de data da festa

O prefeito mantém a ideia de não realizar a festa no mês de abril, mudando a data para outro período. No entanto, ele quer discutir o assunto prontamente com a comunidade.

30/04/2019 às 09h03, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Colbert Martins Filho reuniu a imprensa na tarde de segunda-feira (29) para avaliar os trabalhos realizados pela administração municipal durante a Micareta 2019. O prefeito mantém a ideia de não realizar a festa no mês de abril, mudando a data para outro período. No entanto, ele quer discutir o assunto prontamente com a comunidade.

“Se houver um consenso, pois prefeito não define data de micareta, quem decide é um grupo de pessoas da comunidade e as pessoas envolvidas. É preciso ouvir quem trabalha na micareta, temos que observar o que é melhor, por isso queremos que esse diálogo se abra. Pode ser que a mudança ocorra para o ano? Não sei. Mas quando for, que se faça de uma maneira bem feita. A gente quer começar logo a discussão da próxima micareta”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o grande período de patrocínio dos investidores na Bahia é novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, meses do verão, sendo que a Micareta de Feira é realizada já no mês de abril, periodo do outono, que antecede o São João, o que, na opinião dele, pode atrapalhar a questão de patrocínio. Colbert destacou que a mudança de data só vai ocorrer, caso exista consenso.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Edson Borges avaliou que a festa foi boa e tranquila. “Até os barraqueiros disseram que venderam bem. Foi boa pela tranquilidade do folião. O trabalho da polícia é árduo, grande, tem o emprego da tecnologia que vai se aperfeiçoando, mas no fundo no fundo, o que temos que perceber é a tranquilidade do folião. Foram milhares de pessoas nas ruas”, disse.

A secretária de Saúde Denise Mascarenhas afirmou que a unidade de saúde que funcionou na micareta não registrou atendimento grave. “Nossa equipe trabalha ininterruptamente, é um trabalho de bastidores e em termos de atendimentos observamos uma redução, especialmente dos mais graves. Tivemos uma equipe toda envolvida, mais de 500 profissionais e graças a Deus estamos nos profissionalizando cada vez mais”, afirmou.

O comandante da guarda municipal, Elio Santos, avaliou como positivo o trabalho da tropa. “A partir do momento que existe dedicação e meios estratégicos para que o trabalho se desenvolva da melhor foram possível, a gente só espera um resultado positivo e nessa micareta não foi diferente. Tivemos 35 abordagens, com duas prisões e uma deles foi um foragido da justiça. Tivemos recolhimento de arma branca, fora a sensação de segurança criada na avenida. Foi um serviço proveitoso”, avaliou.

O superintendente de trânsito, Mauricio Carvalho, informou que o planejamento para a micareta foi realizado com sucesso. “Durante os quatro dias de festa, tivemos apenas oito acidentes com vítima em toda a cidade, sem nenhum tipo de gravidade. Isso significa que a operação funcionou bem, o planejamento foi executado e isso foi muito bom. Foram 94 agentes trabalhando em três turnos de oito horas, portanto, 24 horas no circuito, participando com 13 carros, 12 motocicletas”, informou.

Nesta Micareta a Prefeitura investiu cerca de 10 milhões de reais. O prefeito Colbert Filho nesta coletiva não tinha uma avaliação de quanto o governo arrecadou com a festa.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade