Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Micareta

Todas as notícias
Publicado em 30/04/2019 09h03.

Prefeito faz avaliação da micareta e quer discutir mudança de data da festa

O prefeito mantém a ideia de não realizar a festa no mês de abril, mudando a data para outro período. No entanto, ele quer discutir o assunto prontamente com a comunidade.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeito faz avaliação da micareta e quer discutir mudança de data da festa
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Daniela Cardoso e Ney Silva

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito Colbert Martins Filho reuniu a imprensa na tarde de segunda-feira (29) para avaliar os trabalhos realizados pela administração municipal durante a Micareta 2019. O prefeito mantém a ideia de não realizar a festa no mês de abril, mudando a data para outro período. No entanto, ele quer discutir o assunto prontamente com a comunidade.

“Se houver um consenso, pois prefeito não define data de micareta, quem decide é um grupo de pessoas da comunidade e as pessoas envolvidas. É preciso ouvir quem trabalha na micareta, temos que observar o que é melhor, por isso queremos que esse diálogo se abra. Pode ser que a mudança ocorra para o ano? Não sei. Mas quando for, que se faça de uma maneira bem feita. A gente quer começar logo a discussão da próxima micareta”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o grande período de patrocínio dos investidores na Bahia é novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, meses do verão, sendo que a Micareta de Feira é realizada já no mês de abril, periodo do outono, que antecede o São João, o que, na opinião dele, pode atrapalhar a questão de patrocínio. Colbert destacou que a mudança de data só vai ocorrer, caso exista consenso.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Edson Borges avaliou que a festa foi boa e tranquila. “Até os barraqueiros disseram que venderam bem. Foi boa pela tranquilidade do folião. O trabalho da polícia é árduo, grande, tem o emprego da tecnologia que vai se aperfeiçoando, mas no fundo no fundo, o que temos que perceber é a tranquilidade do folião. Foram milhares de pessoas nas ruas”, disse.

A secretária de Saúde Denise Mascarenhas afirmou que a unidade de saúde que funcionou na micareta não registrou atendimento grave. “Nossa equipe trabalha ininterruptamente, é um trabalho de bastidores e em termos de atendimentos observamos uma redução, especialmente dos mais graves. Tivemos uma equipe toda envolvida, mais de 500 profissionais e graças a Deus estamos nos profissionalizando cada vez mais”, afirmou.

O comandante da guarda municipal, Elio Santos, avaliou como positivo o trabalho da tropa. “A partir do momento que existe dedicação e meios estratégicos para que o trabalho se desenvolva da melhor foram possível, a gente só espera um resultado positivo e nessa micareta não foi diferente. Tivemos 35 abordagens, com duas prisões e uma deles foi um foragido da justiça. Tivemos recolhimento de arma branca, fora a sensação de segurança criada na avenida. Foi um serviço proveitoso”, avaliou.

O superintendente de trânsito, Mauricio Carvalho, informou que o planejamento para a micareta foi realizado com sucesso. “Durante os quatro dias de festa, tivemos apenas oito acidentes com vítima em toda a cidade, sem nenhum tipo de gravidade. Isso significa que a operação funcionou bem, o planejamento foi executado e isso foi muito bom. Foram 94 agentes trabalhando em três turnos de oito horas, portanto, 24 horas no circuito, participando com 13 carros, 12 motocicletas”, informou.

Nesta Micareta a Prefeitura investiu cerca de 10 milhões de reais. O prefeito Colbert Filho nesta coletiva não tinha uma avaliação de quanto o governo arrecadou com a festa.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Acorda Cidade concorre prêmio de melhor cobertura jornalística em duas categorias
Micareta

Acorda Cidade concorre prêmio de melhor cobertura jornalística em duas categorias

Promovida pela Revista Alternativa, a premiação dos melhores da micareta tem 25 categorias.

Pesquisa aponta que 48% dos foliões preferem que micareta comece as 14h; veja outros dados
Micareta

Pesquisa aponta que 48% dos foliões preferem que micareta comece as 14h; veja outros dados

De acordo com Edson, desde o ano passado que o governo vem fazendo essa pesquisa sobre a Micareta, por entende...

Governo libera equipamentos apreendidos na Micareta
Micareta

Governo libera equipamentos apreendidos na Micareta

Os interessados devem se dirigir ao Portão 01 do Estádio Joia da Princesa, a partir desta terça-feira (7), ...

Vídeo

Vídeo mostra Compadre Washington sendo agredido durante assalto em SP Veja mais Vídeos ›

Podcast

Motorista de aplicativo é investigado, após denúncia de abuso sexual e estupro em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram