Acorda Cidade - Dilton Coutinho

31 de Maio de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Micareta

Todas as notícias
Publicado em 29/04/2019 15h09.

Passarela para policiais na Micareta é aprovada por Coordenadoria de Planejamento da PM

Major Lúcio destacou que os dados demonstram que a polícia teve mais de 1.000% de flagrantes identificados, ou seja, a força pública estava vendo o delito, fazendo a intervenção e conduzindo de forma mais eficaz.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Passarela para policiais na Micareta é aprovada por Coordenadoria de Planejamento da PM
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Daniela Cardoso

Uma passarela utilizada pelos profissionais de segurança pública durante a Micareta de Feira de Santana, que foi realizada entre os dias 25 e 28 de abril, contribuiu para melhorar o trabalho da polícia durante a festa. A avaliação é o major Lúcio José, chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL). De acordo com ele, a plataforma foi concebida para tirar as patrulhas do contato direto com a população.

Leia também: Reconhecimento facial resulta nas prisões de 33 pessoas na Micareta de Feira

“O circuito é dos foliões, somos apenas o suporte para atender a segurança das pessoas. No momento em que a gente transitava no meio desses foliões causava diversas situações de conflito que são desnecessárias. A ideia da plataforma é colocar um local como ponte de observação, onde a polícia tenha a agilidade de intervenção em caso de necessidade. Foi um resultado muito positivo. Os números demonstram que a gente conseguiu ser extremamente eficaz”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o major, a metodologia do trabalho empregada foi voltada para oferecer mais segurança para a população de forma eficaz, sem causar atrito entre a polícia e o folião. Ele disse ainda que, estrategicamente, foi dividido todos os pontos em setores e a partir daí atribuídas a cada tenente o comando de cada um deles. 

“Com isso, o tenente tinha flexibilidade de poder acionar e direcionar as patrulhas para as necessidades mais iminentes, ou seja, havendo uma suspeita, a patrulha descia, fazia a abordagem e se fosse o caso, a condução. Passei os quatro dias subindo a plataforma e o interessante é que ela não é para que o policial comece do início do circuito e vá transitar até o final. Ele tem um setor específico para trabalhar, sob a coordenação de um tenente, assim as intervenções são feitas de forma mais eficaz”, explicou.

Ele destacou que os dados demonstram que a polícia teve mais de 1.000% de flagrantes identificados, ou seja, a força pública estava vendo o delito, fazendo a intervenção e conduzindo de forma mais eficaz.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Feirenses concordam com adiamento da Micareta
Feira de Santana

Feirenses concordam com adiamento da Micareta

Adiamento foi anunciado oficialmente pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos
Feira de Santana

Empresários concordam com adiamento da Micareta 2020 mesmo com prejuízos

O empresário Girlano Guirra, da Revista Alternativa, considerou a decisão acertada, diante da grande preocup...

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado, confirma prefeito Colbert Martins
Micareta

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado, confirma prefeito Colbert Martins

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho em entrevista coletiva realizada na manhã desta sext...

Vídeo

Manifestantes protestam contra o fechamento do comércio em frente a Hospital de Campanha e pedem informações sobre obra Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram