Micareta

Testes rápidos detectam um caso positivo para HIV e três para a sífilis durante a Micareta

A enfermeira destacou que os casos confirmados foram encaminhados para o centro de referência para a continuidade dos tratamentos.

29/04/2019 às 09h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A secretaria municipal de saúde colocou a disposição da comunidade durante a micareta 2019 vários serviços, incluindo um posto de atendimento com uma estrutura de um pequeno hospital. A movimentação não chegou a 50% em comparação a 2018. O serviço IST-HIV-AIDS também funcionou nesta micareta. A demanda foi pouca, mas houve atendimentos aos foliões. A supervisora do serviço, enfermeira Jaqueline Cavalcante fez uma avaliação.

“Com relação ao serviço IST-HIV-AIDS, realizamos aproximadamente 200 testes rápidos, entre eles HIV, Sífilis, hepatites B e C, assim como a distribuição de preservativos, gel lubrificante, além de panfletos com educação preventiva. Orientamos sobre as doenças sexualmente transmissíveis”, informou.

Segundo ela, houve casos confirmados, sendo um positivo para HIV, três para sífilis, com o início do tratamento de um dos casos. A enfermeira destacou que os casos confirmados foram encaminhados para o centro de referência para a continuidade dos tratamentos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade