Toque Esportivo

Em Feira de Santana, Lei de Federal de Incentivo ao Esporte gera impacto positivo na vida de jovens

Os beneficiados aproveitam as atividades para aprender uma modalidade e, além disso, se tornarem cidadãos conscientes.

25/04/2019 às 08h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Crianças e jovens de Feira de Santana têm a chance de mudar de vida por meio do esporte. Via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Projeto Oportunidade Através do Esporte oferece, gratuitamente, aulas de Karatê e Futsal para 150 alunos, no Parque da Juventude. Os beneficiados aproveitam as atividades para aprender uma modalidade e, além disso, se tornarem cidadãos conscientes.

A metodologia aplicada pela iniciativa agrada aos pais dos alunos. Para Leandro Soares, pai de Daniel, praticante de karatê, o desenvolvimento do filho é perceptível desde que foi matriculado no projeto.

Foto: Divulgação

“O projeto é muito importante. Percebi que o Daniel evoluiu como pessoa e como aluno depois que passou a participar das aulas. Ele já fez capoeira, mas tinha vontade de aprender karatê. O Oportunidade Através do Esporte foi fundamental, pois ele aprendeu a se comportar e a se defender. Acredito que o projeto é fundamental para nossos filhos”, avaliou.

O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, afirmou que o comprometimento dos jovens é um excelente passo para a evolução dentro do projeto. “É muito gratificante ouvir de um pai que o esporte tem transformado a vida do filho. Mas é preciso ressaltar que o aluno é que tem grande parcela de responsabilidade sobre esse desenvolvimento. As modalidades esportivas são uma ferramenta para o crescimento pessoal de cada criança inscrita no Oportunidade Através do Esporte, mas é a dedicação de cada um que leva ao crescimento individual”, ponderou.

Executado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Pirelli e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, os alunos receberam, pela segunda vez dentro do atual ciclo de atividades, kit de material esportivo para ser utilizado durante as aulas. Foram entregues camisa, short e meião para os praticantes de futsal. Já os alunos que praticam karatê ganharam camisa e short.

Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Sabia que você pode destinar parte do seu imposto de renda para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e jovens do Brasil? A DPA realiza projetos de desportos-educacionais em vários estados do país e sua ajuda é muito importante para continuarmos a construir um futuro melhor.

Como participar:

Pessoa Física

Pode destinar até 6% do IR devido

Pessoa Jurídica
Empresas que declaram por meio de lucro real podem destinar até 1% do IR devido

Simples, sem custo e sem burocracia  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade