Acorda Cidade - Dilton Coutinho

06 de Julho de 2020
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 23/04/2019 16h19.

Menor infrator custa cerca de 12 mil reais ao governo

Segundo o governador Rui Costa, no Brasil tem estado que já está gastando mais de 12 mil reais por menor apreendido.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Menor infrator custa cerca de 12 mil reais ao governo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

No último 13 de abril, 24 menores fugiram do Case Zilda Arns em Feira de Santana. O governador Rui Costa comentou sobre o assunto, na semana passada na cidade de Morro do Chapéu. Em entrevista coletiva, ele informou que pretende implantar um modelo para os menores infratores e que deve abrir uma nova unidade na cidade. Segundo ele, no Brasil tem estado que já está gastando mais de 12 mil reais por menor apreendido.

“É sempre um desafio e estou tentando buscar um novo modelo de segurança para menor, infelizmente a legislação brasileira nesta área, na minha opinião, não é boa, ela precisaria ser mudada. A lei Brasileira ao cuidar de menores que descumpriram a lei, exige uma série de funções, de cargos para botar em uma unidade de menor. No Brasil, eu não sei se vocês sabem, cada unidade dessa custa por criança, por adolescente, 12 mil reais em média, tem estado com 14 mil por criança”, afirmou.

Rui Costa afirmou que com 12 mil reais por mês por uma criança, daria pra fazer a matrícula dela nas melhores escolas do exterior. No Brasil, conforme disse o governador, com esse valor daria pra custear uma ótima escola e ainda sobraria dinheiro.

“Sairia muito mais barato e ela sairia de lá sendo gente. Se eu mandasse uma criança dessa para o exterior com 12 mil reais, eu conseguiria matricular ela em uma boa escola em qualquer país civilizado do mundo e voltaria como gente para o Brasil. Infelizmente, fizeram uma lei, você gasta tanto contratando gente e o resultado todos nós conhecemos, é um resultado que não apresenta recuperação das crianças. Fui a Espanha e pretendo fazer esse ano um projeto piloto a exemplo do que eles fazem lá para tentar recuperar os adolescentes infratores”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Cipe Cerrado erradica 2 toneladas de maconha no Oeste da Bahia
Muquém do São Francisco

Cipe Cerrado erradica 2 toneladas de maconha no Oeste da Bahia

Buscas foram realizadas, mas o proprietário da maconha não foi localizado.

Feminicídios crescem 150% na Bahia e Defensoria volta a pedir registro de crimes de violência doméstica em Delegacia Digital
Bahia

Feminicídios crescem 150% na Bahia e Defensoria volta a pedir registro de crimes de violência doméstica em Delegacia Digital

Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria segue com atendimentos remotos gratuitos a mulheres vítimas de viol...

Dois jovens são assassinados a tiros em Feira de Santana
Feira de Santana

Dois jovens são assassinados a tiros em Feira de Santana

Durante os disparos uma pessoa foi atingida e socorrida para um hospital.

Vídeo

Entregadores de apps de Feira de Santana aderem a greve nacional e reivindicam melhores condições de trabalho Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram