Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Julho de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 18/04/2019 14h41.

Municípios turísticos baianos têm alta ocupação hoteleira na Semana Santa

No caso de Itacaré e Morro de São Paulo, as taxas são ainda mais elevadas e a expectativa é ter os meios de hospedagem lotados.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Municípios turísticos baianos têm alta ocupação hoteleira na Semana Santa
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

O feriado prolongado da Semana Santa será de bons resultados para a rede hoteleira de importantes destinos turísticos do interior baiano, com taxas de ocupação superiores a 80%. No caso de Itacaré e Morro de São Paulo, as taxas são ainda mais elevadas e a expectativa é ter os meios de hospedagem lotados.

Na Costa do Cacau, Itacaré tem 97% dos apartamentos de hotéis e pousadas ocupados. Durante o feriadão, a cidade recebe a 3ª edição do Festival de Forró, a ser realizado de quinta-feira (18) até sábado (20). Estão confirmados grandes nomes do ritmo nordestino, a exemplo de Targino Gondim, Elba Ramalho, Tato (Falamansa), Carlos Pitta e Quinteto Sanfônico.

“Cerca de 15 mil turistas devem visitar a cidade”, estima o secretário municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, que espera ver lotada a rede hoteleira até o início do festival. A pousada Vila do Dengo já garantiu ocupação total. Segundo o recepcionista Sílvio Borges, os 42 apartamentos foram reservados diretamente pelos hóspedes ou por operadoras de turismo.

Em Morro de São Paulo, a expectativa é de também alcançar 100% entre esta sexta-feira da Paixão (19) e o Domingo de Páscoa (21), de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. Nos 32 apartamentos da pousada Mareia, os hóspedes serão baianos de Salvador e Feira de Santana, brasilienses e goianos.

Foto: Gleidson Santos

Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, garantiu 93%, conforme o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Wilson Spagnol. No Oceano Porto Hotel, os 60 quartos vão receber principalmente mineiros e baianos. Segundo a gerente de reservas Andréia Miranda, os pacotes foram fechados há três meses.

Chapada Diamantina - Para a Semana Santa, a ocupação hoteleira média em Mucugê é de 80%. “A busca por hospedagem deve ser intensificada até a próxima semana, podendo chegar a 100%”, avalia o secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro. No sábado (20), a cidade sedia a Corrida do Diamante (20), cujo percurso inclui trilhas historicamente utilizadas por garimpeiros para explorar minérios da Chapada Diamantina.

O feriadão será de casa cheia para a pousada Alpina. “Dos 32 apartamentos, só temos quatro disponíveis, mas reservas feitas no decorrer da semana podem nos levar a 100%”, disse a proprietária Ângela Pina. Metade das suítes foi reservada por pernambucanos que vão competir no evento esportivo.

Em Lençóis, a média registrada com reservas também é de 80%, mas a expectativa do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo, é de melhora: “A Semana Santa é um feriado que sempre promete por conta da folga na sexta-feira. Esperamos elevar a taxa até o fim da semana”.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Litoral baiano atrai turistas para o espetáculo das baleias jubartes
Bahia

Litoral baiano atrai turistas para o espetáculo das baleias jubartes

A temperatura das águas é o principal atrativo e transformou o litoral baiano em área de reprodução das b...

De julho até novembro baleias movimentam o turismo de observação no Uruguai
Temporada de baleias

De julho até novembro baleias movimentam o turismo de observação no Uruguai

Uruguai está a favor da conservação das baleias e golfinhos respaldados na Lei de Proteção Ao Ambiente (L...

Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia
Bahia

Férias de julho impulsionam o Turismo na Bahia

Porto Seguro é um dos principais destaques. Até o início de agosto, o movimento será de 128 mil passageiro...

Vídeo

Cachorro destrói quarto da dona, deixa ela uma fera e viraliza; assista Veja mais Vídeos ›

Podcast

Moradores do bairro Campo Limpo reclamam da situação das ruas e fazem equilibrismo para não caírem na lama
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram