Feira de Santana

Prefeitura discute ações para fortalecer a campanha do Maio Amarelo

O superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, agradeceu a união e a parceria de todas as entidades por se tratar de um trabalho desafiador.

16/04/2019 às 13h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Campanha do Maio Amarelo – em alusão ao mês de conscientização para redução de acidentes no trânsito – terá uma programação intensa, neste ano, quando estão previstos a realização de cursos de capacitação, seminários e ações educativas por um trânsito mais seguro. A programação especial foi debatida na manhã de segunda- feira (15), em reunião promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

O tema deste ano será “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Em Feira de Santana, a abertura está prevista para acontecer no dia 3 de maio, no gabinete do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, no Paço Municipal Maria Quitéria, com a presença de todos os órgão envolvidos com envolvidos com a segurança do trânsito.

Durante a reunião de planejamento das ações do Maio Amarelo, no auditório do CEAF (Centro de Atendimento ao Feirense, participaram representantes da Polícia Rodoviária Federal, Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar, Detran, Sest Senat, Comando de Policiamento da Regional Leste da Polícia Militar – CPRL, Grupamento de Bombeiros, Fundação Egberto Costa, Secretaria Municipal de Saúde e Associação dos Agentes de Trânsito- AFAT. A programação completa deverá ser publicada nos próximos dias.

O agente do Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT, Adelmo Amorim, que é pós graduado em Gestão, Educação e Segurança do Trânsito – único agente na Bahia a obter a certificação do Observatório Nacional de Segurança Viária (OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que coordena nacionalmente o Maio Amarelo) – ao apresentar as ações do órgão municipal falou da importância da certificação.

“A missão é ajudar a diminuir esses números absurdos de mortes que ocorrem no trânsito. Nosso papel é multiplicar as ações que promovam a segurança no trânsito, dando apoio aos órgãos, entidade e todos aqueles interessados na causa”, explicou.

O superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, agradeceu a união e a parceria de todas as entidades por se tratar de um trabalho desafiador. “O Maio Amarelo é mais uma tentativa de desenvolver em conjunto um trabalho de prevenção de acidentes, mas sobretudo de educação no trânsito. O trânsito somos todos nós, temos um pedaço de importância neste processo”, considerou ao afirmar que a campanha também vai envolver as crianças. “Elas são nossos futuros condutores”.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional, criado no Brasil, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A cor simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Ela tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e colocar em pauta e mobilizar toda a sociedade sobre a segurança no trânsito, em uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. É considerada a mais importante iniciativa da sociedade para redução de acidentes de trânsito no Brasil com ações em mais 29 países.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade