Feira de Santana

Procura por passagens aéreas movimenta agências de viagens no período da Micareta

Além dos resorts, os destinos mais procurados são Fortaleza, Gramado, Morro de São Paulo, Itacaré e Maceió.

16/04/2019 às 07h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

No mês da Micareta algumas pessoas costumam adquirir pacotes de viagens para vários destinos na Bahia e pra outros estados brasileiros. Os preços desses pacotes podem variar bastante. Dona de uma agência de turismo, Sâmara Silva, confirma ao Acorda Cidade que a procura aumentou desde o ano passado.

“As pessoas se animam quando fala em Micareta e tem se programado, até mesmo com muita antecedência. A gente começou a vender pacotes de micareta em outubro e quando se aproxima o mês de abril, a procura aumenta muito”, afirmou.

Segundo ela, normalmente os pacotes de viagem incluem passagem área, hospedagem, transfer, além de passeios. Sâmara Silva afirma também que muitos feirenses optam ainda por resorts na linha verde.

“Além dos resorts, os destinos mais procurados são Fortaleza, Gramado, Morro de São Paulo, Itacaré e Maceió. No Nordeste por causa das praias e Gramado devido ao clima frio”, informou.

Sobre os valores, ela destacou que depende muito da escolha do local, principalmente quando inclui passagem área. O período da viagem também é um critério importante quando o assunto é valor. Sâmara deu alguns exemplos.

“Normalmente um pacote para Fortaleza (CE) no período da Micareta, sai uma média de 1.800 reais para o casal. Um pacote para Gramado (RS) sai uma média de 2.800 reais o casal também, com aéreo, hotel, transfer e city tour”, disse.

Além dos pacotes em casal, Tâmara diz que também há procura por pacotes individuais, porém a procura é baixa, e por pacotes de família, que são os casais com filhos.

A empresária ainda falou sobre a procura por voos saindo do aeroporto de Feira de Santana. Segundo ela, essa procura ainda é muito pequena e quando ocorre, os destinos são São Paulo e Belo Horizonte, os dois únicos disponíveis.

Após o período da Micareta, as datas em que os feirenses mais procuram a agência para comprar pacotes de viagem, segundo Sâmara Silva, é na Semana Santa, São João e Corpus Crist. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade