Toque Esportivo

Estrutura para instalação do VAR no Joia da Princesa será testada neste sábado

A instalação estará totalmente concluída ainda neste sábado, quando será realizado um jogo teste e a consequente homologação da CBF, a partir das 18h.

13/04/2019 às 06h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O estádio municipal Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, receberá pela primeira vez em sua história uma partida com a presença do VAR – sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo. Será no primeiro confronto da final do Campeonato Baiano 2019, entre Bahia de Feira e Esporte Clube Bahia, no próximo domingo (14), às 16h.

A Prefeitura de Feira de Santana realizou todas as demandas solicitadas pela CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) para a implantação do VAR. A instalação estará totalmente concluída ainda neste sábado, quando será realizado um jogo teste e a consequente homologação da CBF, a partir das 18h.

O serviço vem sendo acompanhado por técnicos e árbitros responsáreis pelo VAR. A determinação do prefeito Colbert Martins Filho é que tudo seja garantido para que a praça esportiva receba a grande final do campeonato estadual. “O trabalho está sendo árduo, mas ao ver as coisas acontecerem vamos sentindo a sensação do dever cumprido”, ressalta o diretor do Departamento de Esportes da Secel, Emerson Britto.

Toda a infraestrutura para a final vem sendo montada desde o dia 03 de abril em parceria com o mandante do jogo, o Bahia de Feira. “Dividimos as demandas e está sendo uma parceria que as coisas acontecem. A diretoria do Bahia de Feira não mede esforços para atender e realizar junto conosco tudo que precisa", observa João Augusto, administrador do Jóia da Princesa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade