Beleza

Conheça as funcionalidades estéticas do café

A cafeína possui atributos eficientes para hidratação, antioxidação e fortalecimento da pele e dos cabelos

18/03/2019 às 16h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As funcionalidades do café vão muito além da bebida e podem trazer diversos benefícios para saúde. De acordo com estudos agrícolas, químicos e farmacêuticos, a cafeína possui atributos eficientes para hidratação, antioxidação e fortalecimento da pele e dos cabelos.

O café serve de matéria-prima para produtos estéticos por ser rico em nutrientes, como produtos masculinos para barba e cabelo produzidos a partir da semente de café verde.

“Repleto de componentes antioxidantes, tonificantes e antissépticos como os ácidos graxos e a Vitamina E, a presença do óleo de café garante uma ação anti-inflamatória, antiedema e hidratante para a pele, revitaliza auxilia no processo de crescimento da barba, além de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento e dando um aspecto mais natural à pele”, explicou Michael Neves, diretor da empresa de cosméticos Mensch.

Além disso, muitas pessoas utilizam o pó do café (misturado com mel, azeite, óleo de amêndoas ou hidratante) para esfoliar o corpo e o rosto. A massagem na pele ajuda a eliminar as células mortas. O café também ajuda a controlar e prevenir as acnes. 

Fonte: iBahia 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade