Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM G NEWS
  • SECOM BA METAS
20 de Maio de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 10/03/2019 18h05.

Bahia e Vitória ficam no empate no segundo clássico Ba-Vi da temporada

Com o resultado, apesar de chegar aos 12 pontos, o Bahia caiu para a quinta colocação na tabela de classificação. Enquanto o Vitória, saiu da liderança e agora é o terceiro com 13 pontos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bahia e Vitória ficam no empate no segundo clássico Ba-Vi da temporada
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Acorda Cidade

Bahia e Vitória ficaram no empate no segundo clássico Ba-Vi desta temporada de 2019. As duas equipes não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Na partida, Edcarlos, pelo lado do Rubro-Negro, e Jackson, pelo Tricolor, foram expulsos em lances distintos.

Com o resultado, apesar de chegar aos 12 pontos, o Bahia caiu para a quinta colocação na tabela de classificação. Enquanto o Vitória, saiu da liderança e agora é o terceiro com 13 pontos.

A dupla Ba-Vi volta ao gramado pela Copa do Nordeste. Pela sexta rodada, o Esquadrão de Aço recebe a visita do Sergipe na próxima quarta-feira (13), às 19h30, novamente na Fonte Nova. No dia seguinte, às 21h30 é a vez do Leão encarar o Confiança, no Batistão. Pelo Baianão, a última rodada da primeira fase será no domingo (17), com todos os jogos começando às 16h. O Tricolor enfrenta o Jequié, no Waldomirão, enquanto o Rubro-Negro pega o Flu de Feira, no Barradão.

O JOGO

O jogo começou com o Bahia procurando ficar mais com a bola, enquanto o Vitória buscava a marcação. A primeira ação ofensiva do clássico foi do Tricolor aos três minutos de partida. Artur fez boa jogada pela direita, carregou até invadir a área, mas chutou mal cruzado. Gilberto correu ficou com a bola e tocou para Moisés, mas ele foi bloqueado na hora do cruzamento. Quatro minutos depois, por pouco Neto Baiano não fazia um gol contra ao cortar o cruzamento de Shaylon numa cobrança de falta.

Mas a melhor oportunidade foi desperdiçada pelo Bahia aos nove. Artur recebeu bela inversão de Gilberto. Ele matou, invadiu a área e finalizou. Ronaldo fez boa defesa e, no rebote, Nino Paraíba já chegou chutando para nova intervenção do goleiro rubro-negro que evitou o primeiro gol do jogo.

Na primeira boa finalização, o Vitória quase inaugurou o placar. Aos 14, Neto Baiano aproveitou cobrança de lateral e tocou de cabeça no canto direito de Douglas. A bola passou tirando tinta da trave do Tricolor.

Apesar de superior tecnicamente no papel, o Tricolor errava muitos passes e não conseguia criar oportunidades claras de gol. Enquanto o Vitória, marcava, mas não escapulia bem nas suas investidas no ataque e acabava esbarrando na defesa do adversário.

Aos 38, Ramires descolou belo passe para Gilberto. Já dentro da área, o camisa 9 do Tricolor bateu na dividida com Ramon a bola saiu e é tiro de meta para o Leão. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Edcarlos subiu, mas não conseguiu alcançar a bola, que sobrou para Wesley Dias. O volante bateu rasteiro, mas a defesa tricolor afastou. Artur puxou o contra-ataque, mas foi derrubado por trás por Wesley, que recebeu o cartão amarelo pela falta.

Segundo tempo

O Bahia voltou do vestiário modificado. Flávio entrou no lugar de Nilton, que teve uma queda de pressão. Enquanto o Vitória, voltou com a mesma formação do primeiro tempo.

Logo aos dois minutos, Moisés perdeu um gol de cara. Bola levantada no segundo pau e o lateral sozinho de frente para Ronaldo cabeceou para o chão e o goleiro salvou o Leão mais uma vez. O lateral voltou a perder outra boa chance aos 19. No cruzamento de Shaylon a bola atravessou a grande área rubro-negra e sobrou para Moisés. De cara para o gol, ele errou bisonhamente o chute mandando a bola para lateral.

Edcarlos expulso

No minuto seguinte, Ronaldo cobrou mal o tiro de meta. Gilberto foi lançado, ganhou da marcação na velocidade partindo em direção ao gol e sofreu falta de Edcarlos. Diego Pombo mostrou o cartão vermelho direto para o defensor rubro-negro. Chamusca sacou Erick e colocou Thales para recompor a defesa do Leão.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0x0 Vitória
Campeonato Baiano - 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/03/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira

Cartões amarelos: Jackson, duas vezes, Flávio (Bahia) / Juninho, Wesley Dias (Vitória)

Cartão vermelho: Jackson (Bahia) / Edcarlos (Vitória)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Nilton (Flávio) e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Shaylon (Guilherme); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Edcarlos e Juninho; Wesley Dias e Leandro Vilela (Yago); Andrigo, Matheus Rocha e Erick (Thales); Neto Baiano (Léo Ceará). Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Fluminense de Feira consegue primeiro triunfo na Série D sobre o Coruripe
Toque Esportivo

Fluminense de Feira consegue primeiro triunfo na Série D sobre o Coruripe

Com o resultado, o tricolor feirense pulou para a segunda colocação do seu grupo com 5 pontos.

Fora de casa, Bahia empata com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
Toque Esportivo

Fora de casa, Bahia empata com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Bahia fica na 8ª colocação com sete pontos conquistados.

18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico reúne competidores de 22 cidades
Feira de Santana

18º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico reúne competidores de 22 cidades

O professor informou que 60 atletas de 22 municípios participaram do campeonato feirense e atuaram em lutas o...

Vídeo

Grupo lança clipe de música finalista do festival Vozes da Terra Veja mais Vídeos ›

Podcast

Defensoria Pública discute orçamento participativo com a sociedade civil
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram