Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
19 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 28/02/2019 07h54.

Carnaval em Tiradentes (MG): o que fazer além de curtir a folia?

A cidade oferece grande riqueza histórica, cultural e natural.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Carnaval em Tiradentes (MG): o que fazer além de curtir a folia?
Foto: Thiago Morandi

Acorda Cidade

Tiradentes está a 193 Km de Belo Horizonte e tem um dos melhores carnavais de Minas Gerais. Uma festa aberta, democrática, com diversos locais transbordando cultura. O Carnaval Cultural de Tiradentes é um dos mais antigos do Brasil e possui uma tradição singular.

A programação voltada para toda a família promete agradar dos pequenos à vovó. Serão seis dias de festa (28 de fevereiro à 05 de março) com muita diversão e alegria pelas ruas históricas da bela cidade, com marchinhas, roda de samba, shows, desfiles e muita animação.

Mas não pense que a folia se resume somente na festa histórica. Ao caminhar por suas charmosas ruas de pedra, Tiradentes oferece uma paisagem incrível para ser contemplada, com um dos acervos arquitetônicos mais importantes do Brasil. A cidade preserva casarões coloniais, igrejas barrocas, solares, sacadas e calçamentos de pedra que “recontam” a vida do passado. Tiradentes possui ainda uma cadeia de pousadas e hotéis para atender os turistas e visitantes. A gastronomia do município apresenta deliciosos roteiros gastronômicos com pratos tipicamente mineiros e doces caseiros preparados na própria cidade e que já conquistaram os visitantes do Brasil a fora.

A cidade oferece grande riqueza histórica, cultural e natural. Os principais pontos turísticos de Tiradentes são: o Chafariz de São José, datado de 1749. As belas igrejas são paradas obrigatórias. A Matriz de Santo Antônio abriga o antigo órgão barroco trazido de Portugal em 1788, ainda em funcionamento. Os Passinhos da Paixão erguidos ao longo do Centro Histórico reproduzem as cenas da Paixão e a subida de Cristo ao calvário.

Pra quem gosta de história, Tiradentes é o lugar perfeito para passar o carnaval. Entre um samba e outro, é possível visitar museus importantes como a Casa de Padre Toledo, o Museu da Liturgia, o Instituto Mário Mendonça, o Museu da Moto, entre outros. Monumentos e construções antigas, a Estátua de Tiradentes, a charmosa Ponte de Pedra, o prédio da Câmara Municipal, todos eles abrigam muita história. Para os amantes da natureza, a belíssima Serra de José pode ser vista de toda a cidade. As trilhas do Carteiro e do Mangue levam a piscinas naturais e cachoeiras para um mergulho refrescante.


De 28 de fevereiro a 05 março, Tiradentes torna-se palco do Carnaval Cultural, o mais animado de Minas Gerais, com blocos, shows, purpurina e muita folia. Uma festa tradicional voltada para toda a família.
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Não gosta do Carnaval? Parque nacional chileno é alternativa para fugir do verão e da folia brasileira
Viagens

Não gosta do Carnaval? Parque nacional chileno é alternativa para fugir do verão e da folia brasileira

O frio e a beleza do Parque Nacional Torres del Paine, entre a Argentina e o Chile, chamaram a atenção de v...

Salvador é o destino preferido de paulistanos, cariocas e mineiros para o carnaval
Viagens

Salvador é o destino preferido de paulistanos, cariocas e mineiros para o carnaval

de viagens momondo analisou o interesse pela folia baiana. Entre os visitantes internacionais, suecos são os ...

Os segredos do metrô mais charmoso do mundo: o de Paris
Viagens

Os segredos do metrô mais charmoso do mundo: o de Paris

Sistema inaugurado em 1900 para a Exposição Universal vai comemorar 120 anos em 2020

Vídeo

Professores protestam com bolo de aniversário; prefeito considera a greve ilegal Veja mais Vídeos ›

Podcast

Associação de técnicos de segurança eletrônica e incêndio é criada em Feira de Santana
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram