Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
20 de Setembro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 15/02/2019 15h25.

Dicas e cuidados com os cabelos no calor

No calor o couro cabeludo transpira mais, portanto, é importante lavar com regularidade para evitar a oleosidade em excesso, que pode, inclusive, aumentar a queda.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Dicas e cuidados com os cabelos no calor
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Você sabe até quantos centímetros o cabelo cresce por mês? E até quantos fios é normal cair por dia? O que fazer para dar mais brilho aos fios? Essa e outras dicas e curiosidades você irá conhecer neste artigo.

O cuidado com os cabelos é cercado de mitos e verdades, mas uma coisa é certa: a necessidade de cuidados com as madeixas deve ser redobrada nesta época do ano, onde os danos também são maiores.

No calor o couro cabeludo transpira mais, portanto, é importante lavar com regularidade para evitar a oleosidade em excesso, que pode, inclusive, aumentar a queda.

Por falar em queda, você sabia que é normal cair cerca de 100 fios diariamente? Parece muito, mas não é. Nossos cabelos crescem em ciclos dessincronizados, que duram em média 5 anos. Enquanto uns estão nascendo hoje, outros estão finalizando seu ciclo e caem, por isso não percebemos falhas.

Assim, não se preocupe com a quantidade de fios que estão caindo, mas sim com a sua imagem. Se encontrou falhas no couro cabeludo ou se ao comparar uma foto recente com outra do ano passado, por exemplo, percebe uma diminuição considerável no volume dos fios, é hora de procurar um especialista.

Existe uma diversidade de tratamentos para a queda, mas eles irão variar de acordo com a necessidade de cada caso. O Dr Julio Cesar Yoshimura é especialista em procedimentos capilares e estéticos. Segundo ele a queda de cabelo feminino ocorre em qualquer idade, mas aos 40 anos é mais comum por estar próximo a menopausa.

Na internet é possível encontrar diversas receitas para auxiliar no crescimento dos cabelos, muitas delas colocam a saúde dos fios em risco. O cabelo cresce, em média, 1 milímetro a cada três dias, o que dá cerca de 1 centímetro ao mês e 12 centímetros por ano. Portanto, nada de loucuras. A melhor receita para o crescimento é cuidar dos fios e mantê-los saudáveis, para que cresçam naturalmente.

Para manter os fios saudáveis é necessário investir em cuidados que começam desde o momento da lavagem, com a escolha da temperatura ideal da água, que vai de média a fria.

Aliás, realizar o último enxágue dos fios com água fria ajuda a dar brilho. Isso acontece porque a água fria fecha as cutículas dos fios, entregando mais brilho e maciez. A água quente, por outro lado, abre as cutículas e danifica os fios, ocasionando ressecamento e quebra.

Outro hábito muito comum entre as mulheres é o de dormir com o cabelo molhado. Tal atitude pode favorecer a proliferação de fungos, que também favorecem a queda. No dia a dia corrido, muitas vezes é inevitável lavar as madeixas a noite. Se não puder evitar, seque em seguida com o secador em temperatura morna.

Quando se trata de cabelos, prevenção é sempre o melhor remédio. Os cuidados básicos do dia a dia irão se encarregar de deixar os fios muito mais saudáveis e evitar problemas futuros.

Corte as pontas regularmente e invista na hidratação. Ao menor sinal de anormalidade, como falhas no couro cabeludo ou queda em excesso, não hesite em procurar um profissional especialista.

Fonte: iBahia
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

5 acessórios para arrasar com qualquer look
Moda

5 acessórios para arrasar com qualquer look

Confira algumas opções e se inspire!

Óleo capilar: como e quando usar?
Beleza

Óleo capilar: como e quando usar?

Hairstylist desvenda os segredos do produto e dá dicas de aplicação

De olho no rótulo: especialista aponta cuidados na hora de comprar produtos de beleza
Beleza

De olho no rótulo: especialista aponta cuidados na hora de comprar produtos de beleza

O consumo dos chamados produtos de beleza é alto no país, por outro é preciso estar atento na hora de escol...

Vídeo

Carro desgovernado invade clínica em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Sexta-Feira 20.09 (Parte 01):
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram