Feira de Santana

Assessor de vereador e advogado está desaparecido desde o dia 15 de janeiro

Quem tiver informações sobre o advogado pode entrar em contato com a polícia através do telefone (75) 3602-3501.

04/02/2019 às 19h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

ATUALIZAÇÃO Corpo de advogado de Feira de Santana é encontrado em Santo Amaro com sinais de execução

O advogado Júlio Zacarias Ferraz, 43 anos, que também é assessor do vereador Gilmar Amorim, está desaparecido há cerca de 20 dias. Segundo informações de familiares, ele foi visto pela última vez no dia 15 de janeiro. Júlio Zacarias não tem família em Feira de Santana, por isso os familiares, que residem em Vitória da Conquista, disseram que demoraram em perceber o desaparecimento e procurar a polícia.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com o delegado Deivid Lopes, titular da 1ª Delegacia, a ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (4) e a polícia já começou as investigações, ouvindo algumas pessoas que estiveram com o advogado Júlio Zacarias Ferraz.

“Agora vamos encaminhar foto e autorização de divulgação de imagem pra que seja divulgado junto ao site da SSP (Secretaria de Segurança Pública) e proceder as investigações para ter informações do paradeiro dele. Ele morava em Feira e a família em Vitória da Conquista e eles tinham contato esporádico. O irmão dele foi procurado no sábado (2) pra saber se ele tinha alguma informação. A demora de procurar a polícia, foi justamente por esse motivo. A família achou que era natural que ele ficasse algum tempo sem contato e só vieram perceber que ele estava desaparecido quando as pessoas mais próximas informaram que não conseguiam falar com ele e que ele não estava mais frequentando os lugares que costumava ir”, disse o delegado.

O irmão de Júlio, o também advogado Bráulio Zacarias Ferraz, relatou ao Acorda Cidade que teve a informação de que o irmão não estava comparecendo as audiências após o recesso forense e veio de Vitória da Conquista para formalizar a ocorrência. Segundo ele, a última notícia que teve do irmão foi no dia 15 de janeiro, quando ele foi pro aniversário do filho.

“Dia 15 também era aniversário dele. O parabenizei por mensagem e ele respondeu. Conversamos com alguns colegas dele daqui de Feira e todos só têm notícias até o dia 15. Não era costume dele se ausentar por tanto tempo sem avisar a família. Ele também não costumava não cumprir os compromissos profissionais”, destacou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O vereador Gilmar Amorim informou que o último contato que teve com o advogado Júlio Zacarias Ferraz foi antes do recesso da Câmara Municipal. Segundo ele, após esse período, algumas pessoas o procuraram para saber onde estava o advogado. Eles moravam no mesmo bairro.

“Eu respondia que não sabia e que não tinha visto ele por esses tempos. O proprietário da casa também sentiu falta dele e nisso veio a preocupação. No dia 13, a noite, ele apareceu no George Américo com alguns vizinhos e depois disso não tivemos mais notícias. A última visualização no Whatsapp dele foi no dia 15, por volta de 21h. A gente ligava, mandava mensagem e não conseguia nenhuma resposta. Ele não tem família aqui em Feira, entrei em contato com o irmão dele e começamos a nos movimentar, a pedir ajuda. A gente não sabe o que aconteceu e estamos a procura”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

O advogado Dalvaro Neto, representando a OAB Feira, acompanhou o irmão de Júlio Zacarias Ferraz na delegacia. Ele destacou que o advogado desaparecido é uma pessoa ética que não costumava faltar os compromissos profissionais.

“Em atenção ao pedido do Marcos Carvalhal, presidente da OAB-Feira, com respeito aos advogados de Feira de Santana, estamos acompanhando a família, pois nos causa certa apreensão esse desaparecimento, em vista que ele era uma pessoa responsável. Depois do recesso forense foi notada a ausência dele, que não compareceu a algumas audiências”, afirmou.

Quem tiver informações sobre o advogado pode entrar em contato com a polícia através do telefone (75) 3602-3501.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade