Beleza

Quer ter a sobrancelha perfeita? confira quatro dicas

É imprescindível mantê-las bem feitas e alinhadas, sempre obedecendo ao formato do seu rosto e estilo

21/01/2019 às 08h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

As sobrancelhas fazem toda diferença na composição e harmonização dos traços do rosto. Dessa forma, é imprescindível mantê-las bem feitas e alinhadas, sempre obedecendo ao formato do seu rosto e estilo. Para te ajudar a ter a sobrancelha perfeita, separamos algumas dicas. Confira:

– alerta para tintura: quer clarear os fios da sobrancelha? nada de usar a mesma tinta que usa no cabelo, esse tipo de tintura deixa os fios mais fracos e propícios a queda. Procure uma tinta específica para essa região, vale até mesmo buscar orientação de um dermatologista.

– cuidado com o tom: a sobrancelha deve combinar com o cabelo. Não fica legal uma pessoa de cabelo loiro com as sobrancelhas em uma tonalidade muito escura. Lembre-se também que o design da sobrancelhas deve ficar de acordo com o seu corte cabelo.

– modismo: não faça o design seguindo o formato usado pelas famosas, pois cada rosto demanda um modelo específico. É importante fazer uma análise do seu rosto para escolher o que mais combina com seu rosto e musculatura.

Rosto redondo: angulosas e arqueadas

Rosto quadrado: angulosas ou retas com uma das pontas com curva acentuada

Rosto oval: arqueadas e levemente angulosas

Rosto longo: retas

Rosto coração: curvadas ou angulosas

– micropigmentação: a técnica que preenche as falhas da sobrancelha e ajuda a desenhar o formato não deve ser usada junto com ácidos, cremes clareadores e nem em conjunto com peelings. Esses outros itens podem desbotar o efeito da micropigmentação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade