Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Nota Premiada
  • Educa Mais Brasil
19 de Janeiro de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Moda e Beleza

Todas as notícias
Publicado em 11/01/2019 06h55.

Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Entre as orientação estão utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo e esquecer o secador nos dias mais quentes
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Veja 7 dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Foto: Reprodução

Redação iBahia

Os cuidados com o cabelo devem ser redobrados na estação mais quente do ano. A união dos dias ensolarados com banhos de mar ou piscina podem ser prejudiciais as madeixas. Para evitar esses prejuízos, o consultor do O Boticário, Ricardo dos Anjos, ensina 7 cuidados essenciais.

“Nos dias mais quentes, os efeitos do calor são associados a suor e bastante exposição à luz solar, o que causa maior dilatação da cutícula dos fios, fazendo com que o cabelo perca nutrientes, brilho e fique ressecado. Por isso, uma dica é investir num kit de produtos que garanta resultados rápidos”, indicou o consultor.

Confira as dicas:

Proteção: abuse dos chapéus, bonés e produtos que protegem os fios dos raios solares e mantenha os cabelos sempre limpos.

Atenção às etapas de limpeza e hidratação: o ideal é utilizar a linha de lavagem adequada ao seu tipo de cabelo e nada de utilizar produtos de limpeza profunda diariamente.

Durante a lavagem, passe o shampoo duas vezes com massagens circulares, tire o excesso de água e aplique o condicionador. Se houver necessidade, aplique a máscara capilar junto com o condicionador e deixe no cabelo entre 5 e 10 minutos para fazer efeito. Depois, enxague bem.

Se o seu cabelo tiver com as pontas secas e mais suscetível a queda, não esqueça de pentear utilizando um creme para pentear

Potencialize a hidratação: o uso de máscara capilar de hidratação é importante para repor os nutrientes dos fios. O ideal é que seja usado uma ou duas vezes na semana, conforme o tipo de cabelo e a necessidade.

Sem resíduos: a aparência dos cabelos no verão depende muito da limpeza. Não esqueça de retirar os resíduos e limpar os fios da raiz às pontas depois dos banhos de mar e piscina.

Prevenção do ressecamento: a escolha de um shampoo e condicionador indicados para seu tipo de cabelo é o primeiro passo, assim como o uso de finalizadores e máscaras capilares que possuam compostos com alto poder de hidratação e nutrição. Hidratações regulares previnem o ressecamento.

Nada de cabelos presos: só prenda as madeixas se elas estiverem secas. A umidade deixa os fios fragilizados e danifica a estrutura dos cabelos.

Secador: o ideal é manter o fluxo de calor longe dos fios. A dica é deixar o cabelo secar naturalmente.
  

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão
Beleza

Confira seis dicas infalíveis para cuidar do cabelo no verão

Ressecamento, oleosidade, quebra e falta de brilho são os problemas mais comuns pelo excesso de contato com r...

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão
Moda e Beleza

Cuidados com tatuagem devem ser redobrados no verão

Um dos alertas é o contato com água do mar e piscina

Xô espinha! Saiba o que fazer contra acne
Beleza

Xô espinha! Saiba o que fazer contra acne

Especialista garante que a prevenção do problema depende da higienização adequada da pele e da alimentaç...

Vídeo

Câmera registra momento em que ônibus colide em van em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Rui garante nomeação de coordenadores pedagógicos
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram